sábado, 3 de julho de 2010

Repizódio


Repizódio na Concha Acústica




                       Para começar os anos noventa, uma banda que foi idealizada na década de 80 e inicou atividades só em 1990, eu tava nesse show aí da foto na concha acústica no ano de 1992 e conheci o Nelson Flash nessa época e gostaria de agradecer desde já a colaboração dele nessa postagem.


                      A ideia da banda surgiu em meados dos anos de 1987, na cidade de Uberaba. Um jovem idealista e roqueiro, que sempre sonhou em montar a sua própria banda, teve a sua idéia aumentada logo depois que aderiu ao movimento dark (gótico) em uma viagem a São Paulo.
                     Os anos se passaram e seu relacionamento com os amigos fizeram com que todos compartilhassem esse mesmo sonho. Em 1988, Silvio Flash contraiu uma doença chamada porfiria levando-o à morte um mês depois. A ideia de uma banda se ocultaria, ressurgindo dois anos depois, em 1990.

Após um ensaio da banda Repizódio, uma visita no túmulo de Silvio Flash, na direita com os pés em cima da sepultura Cblau e Nelson Flash

     
                    O idealismo de Silvio Flash reapareceu quando Nelson Flash se encontra com Carlos Blau, que por sua vez estudava bateria no conservatório de música há dois anos e já havia tido uma experiência numa banda (Banda Logos), na conversa de ambos, calcificava ainda mais a vontade de se montar uma banda.
                  
                   No dia 13 de março de 1990, enfim teve início a banda Repizódio, que teve como formação inicial, Nelson Flash no vocal e Carlos Blau (Troll, ex-Rosa Negra) na bateria e uma semana depois Zé Três Volta entrou na guitarra. A partir daí foram feitas músicas de autoria própria e muitos covers, tais como Legião Urbana, Titãs, Garotos Podres, Inocentes...


                  Mais tarde entra Heuber no contrabaixo e tentaram fazer uma experiência com Luíza nos vocais, fazendo um pouco o lado mais pop, algo como Kid Abelha. Alguns meses depois com a saída da Luíza e a entrada de Tadeu na guitarra solo e Konde (Tony Gray) dividindo os vocais com Nelson Flash, voltaram com a veia mais punk rock e começaram a tocar também algumas músicas próprias de autoria de Konde (Tony Gray).



Zé Três Volta (guitarra) / Nelson Flash (vocal)  / Cblau (bateria)


A banda ganhou a quantia de Cr$ 150.000,00 pra tocar na expozebu no ano de 1992, seria uma grana se fosse em reais



Ficha de Incrição para tocar no Circo do Povo no ano de 1991
     

                Nelson Flash nos conta sobre os últimos momentos da banda: " Eu e Carlos Blau, ficamos bem mais pesados e bem mais titânicos também, os  backing vocais estavam parecidos com os da banda Titãs, e não tínhamos como negar. A banda ainda teve Silvo nas guitarras e Frank no baixo. Fizemos vários shows na cidade, inclusive na Expozebu. A banda durou dois anos, terminando em 1992.

Cblau e Nelson Flash
                               

                                  

Nelson Flash com os Titãs (Sérgio Britto e Branco Mello) na galeria do rock quando morava em São Paulo anos mais tarde



                            Nelson Flash depois de morar um tempo em São Paulo trabalhando nos estúdios BeBop volta pra Uberaba e hoje em dia é produtor. Já iluminou os shows de muitos artistas do rock nacional e dos artistas uberabenses. Cblau continuou em SP e toca com a banda Troll, os outros integrantes não continuaram com a música. Quando assaltaram o carro de Nelson ele perdeu junto os arquivos referentes a banda Repizódio que carregava junto com  aparelhagens de iluminação, mas ele nos deixa suas palavras sobre o som da banda:


                           "Para vocês que queriam a definição do som que a banda fazia, bom, aí vai: Nem a gente sabia (risos), brincadeira, isso a gente sabia, era um rock bem barulhento com letras bem uberabenses e inocentes. Isso era a Repizódio."


                           Gostaria de agradecer ao Nelson Flash e já avisá-lo de que farei uma postagem sobre o trampo dele com a música atualmente, valeu irmão!!!

Nelson Flash atualmente
                 


                            Vou colocar uma foto aqui em homenagem ao Luciano "Cascão" que também tocou no mesmo dia da banda Repizódio na concha com sua banda G.O.P ( Genital Otorrino Pholofobia )...


.

G.O.P ( Genital Otorrino Pholofobia )...


com Luciano Cascão nos vocais / ao fundo do lado da batera, o lendário "Rambo" curtindo de perto o som


Luciano Cascão atualmente (andando por aí...)



                          Na próxima postagem falarei sobre a banda Rosa Negra (considerada a semente da banda Troll).

2 comentários:

  1. Nossa Eu vi esse show no circo do povo, pois foi foda não entendi nada, so depois de algum tempo que conheci o Nelsão o Cblau, pois não acreditei "Naqueles Goticos" e olha que eu era e ainda sou bem "POSER" pra me surpreender kkkkkk. Por Isso Começamos com o Pé Esquerdo nossa amizade.
    Hoje Cblau meu irmão, amigo, minha familia em São Paulo que passamos por muitos momentos. o Nelsão sem palavras o maximo. o Zé tres voltas QUe pintou a guitarra do nelson igual a um pirulito SOCORRO ficou feio demais HSUSHSUSHSU. saudades

    ResponderExcluir
  2. Rsrs. É. o pirulito, essa história é classica. A Repizódio foi minha banda do coração, estavamos alí por amor ao rock nem sabíamos tocar direito, mas tinhamos espirito anarquista e um visual forte e agressivo. aprendi muito ali, foi muito bom tocar com vc. Nelson meu irmão e fico feliz que esteja aí em uberaba firme no som e no ideal representando nossa geração. um abraço blau pra vc. rsrs cê é sperten ! Valeu Tito por essas memórias e mais uma vez; parabéns !

    ResponderExcluir