quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mickey Mouse Exterminator

   Mickey Mouse Exterminator: Paulão Bota / Renner Solé / Marinho Playback / Edinho Zacharias e Renato Zacharias




                            A banda que vou postar aqui agora foi muito importante pra mim pelo fato de que vendo um show dela é que imaginei tocar com os irmãos Zacharias, e já toco com eles no Seu Juvenal há 13 anos.
                           
                           No ano de 1991 eu ainda tocava com a banda Epílogo e dando um role na praça Rui Barbosa com o Lander (Epílogo) conheci um cara com um visual que era uma mistura de punk, headbanger e bicho grilo (risos), o nome do cara é Edson Zacharias, mais conhecido como Zacca (ex-Mickey Mouse Exterminator, ex-D.O.T, ex-Nuts, ex-Ganga Zumba, ex-Neurônios, ex-Cachaço Véio, ex-Donátilas Rosário e atualmente na banda Seu Juvenal) haja banda pra ele e tem mais bandas, mas aí teremos que falar de Ouro Preto e já é outra história...

                         Nesse dia, Zacca chamou a banda Epílogo pra tocar junto com a banda Mickey Mouse Exterminator no TEU (Teatro Experimental de Uberaba) e lembro que pra gente esse show nem aconteceu porque o baterista Pardal estava envolvido com vestibular... 


                         No ano de 1992 eu tive a oportunidade de ver a banda Mickey Mouse Exterminator no próprio TEU em uma apresentação deles que mudou minha vida em se tratando de bandas que eu tinha visto em Uberaba. Eu via só bandas que faziam covers de bandas clássicas dos anos 70 e do rock nacional, mas quando os caras subiram no palco pirei, eles faziam covers do The Stooges, Nuclear Assault, Velvet Underground, Circle Jerks, Dead Kennedys, Black Sabbath e uns barulhos de autoria da própria banda. Pirei como que os caras estavam adiantados no entrosamento de palco e no barulho que saia dos instrumentos deles, fora o fato do vocalista Paulo “Bota” descer a goela sem dó.


                       O porque que essa banda tem ligação com o Seu Juvenal hoje é pelo fato de que quando vi o Renato Zaca tocando bateria e o Zacca tocando guitarra pirei, e no mesmo dia fiz a promessa na minha mente que um dia iria conseguir tocar em uma banda com os dois e voltar a realizar o meu sonho de compor e tocar músicas próprias. Fui no camarim conhecer o Renato e conversamos muito, lembro que elogiei o cara pra caramba, até hoje ele lembra disso e pira quando se toca no assunto, nem ele imaginava que já tocava muito pra época (risos)... Agora, pra mim ter essa tão sonhada banda de música própria com os caras demorou, mas em 92 mesmo já consegui tocar com eles em um projeto que fazia releituras de músicas da MPB que se chamava A Fábrica do Som...


                      Antes da banda Mickey Mouse Exterminator ser formada o Zacca tinha um projeto com os músicos André Cabelo (ex-Nuts) e Alfredo (um dos fundadores da banda Outubro) e completada por um cara de nome Gilson e se chamava "Dirty Head Vein" e chegaram a fazer uma apresentação no colégio Objetivo.




                    Mickey Mouse Exterminator era uma banda formada em 1990 pelos irmãos Zacharias (guitarra e bateria), o lendário Paulão Bota no vocal e Renner Solé no baixo, formação essa que se solidificou, no início contavam ainda com o guitarrista Marinho Playback que nem chegou a mandar muito som com os caras só participando de ensaios.


Krofader / Mickey Mouse Exterminator / Rosa Negra, representando Uberaba
             

                     No ano de 1992 vi outro show dos caras no Pavilhão Henry Ford junto com as bandas Rosa Negra e Krofader de Uberaba, e mais três bandas de fora. Quem organizou esse festival foi o André Cabelo que na época tinha o Under The Ground Zine e foi o primeiro festival de peso que assisti em Uberaba, eles tocaram muito no dia.




                    Os ensaios da banda eram na quadra da escola de samba Bambas do Fabrício da qual o pai do baixista era membro e Zacca nos conta uma curiosidade:


                         “ Não tínhamos bateria, então o nosso amigo Figuerôa , um ex-zagueiro do Uberaba Sport Clube e membro da bateria da escola de samba , montou pro Renato uma totalmente feita do set de percussão do Bambas do Fabrício.” 
A lendária bateria está nessa foto postada no topo.


                   Pra finalizar essa postagem o Edinho “Zacca” nos deixa suas palavras sobre a banda:


                       “Não seguíamos nenhuma tribo, não eramos headbangers ou punks ou qualquer coisa. Éramos bem independentes mesmo. Resumindo é isso . apenas uma banda de rock adolescente servindo de embrião para várias bandas que tocaríamos e tocamos até hj.”


                 Fica aqui registrado mais uma banda importante pro cenário independente da cidade e aproveitando gostaria de agradecer aos irmãos Zacharias por tudo o que já passamos juntos nesses praticamente 20 anos de rock’n’roll...


Eu com os irmãos Renato e Edson Zacharias atualmente (em frente ao Matriz, Belo Horizonte / 2010)
                    



         

2 comentários:

  1. Caraca este cartaz é raridade!!!! saudades de todos e desses tempos, pirei!!!!
    é verdade acho que fomos corajosos por fazer o que queriamos, independentes de de ser independentes, headbanger, metaleiros ou hard rock. isso é o que falta na galera hj.
    Apesar de eu ser distraido demaisss eheheh

    ResponderExcluir
  2. Bons tempos esses mano! Lembro dessa galera do Mendigo Blues tb, era da hora...Parabéns pelo trampo camarada!

    Manu (Uganga)

    ResponderExcluir