terça-feira, 6 de julho de 2010

Epílogo

Banda Epílogo: Lander / Pardal / Alexandre / Marquinho / Tito


                        A banda que vou postar aqui foi formada no ano de 1991 e eu toquei nela. Apesar da banda Epílogo ter sido uma banda que só tocou covers, já estávamos pensando em compor músicas próprias e quando partimos pra fazer isso, nosso baterista Pardal mudou de cidade por ter passado no vestibular e encerramos as atividades da banda. Cada um seguiu o seu caminho e três dos integrantes  fazem parte do rock autoral independente na cidade até os dias de hoje, concluo então que foi uma banda de importância pra época por esse motivo......




                      Eu fui indicado pra essa banda através do meu amigo Carlos Valeriano (Neca), o Marquinho estava formando o time e faltava um baixista, fui no ensaio, curti e comecei a ensaiar com os caras...


A banda Epílogo era formada por:

- Lander no vocal

- Marquinho (ex-Ganga Zumba/UGanga, ex-Outubro e ex-DCV) na guitarra

- Pardal na bateria

- Tito (Seu Juvenal, Angel Butcher, Olorum, ex-The Monkeymen, ex Neurônios) no baixo

- Alexandre (Outubro) nos teclados


Lander / Tito (Epílogo)



                    A banda Epílogo fazia cover de bandas do rock nacional como Titãs, Barão Vermelho, Ira... e rock anos 60 e 70. Destaco os covers da banda The Doors, pelo fato de que Lander conseguia fazer um timbre bem parecido e Alexandre conseguia tirar as músicas no teclado, poderíamos muito bem ter feito um The Doors cover na época, mas queríamos tocar outras bandas também.


1992 no TEU, temos aí nessa foto desbotada pelo tempo: Marquinho, Marcelo, Tito, Jairão, Giovanucci, Fábio Sakoda, Maurício "Desecrator", André Leite, e Fernandão




                 Tocamos em alguns lugares em Uberaba e destaco a apresentação no TEU junto com a banda Raul Cover em 1992 em um evento organizado pelo falecido Chico Xadrez, o teatro ficou lotado no dia, rendendo mais umas apresentações pra banda...


                Na foto postada no topo, a gente tava mandando um som no colégio Marista Diocesano no final do ano de 1991 e foi muito engraçado como sempre me lembra o Marquinho, a gente chegou lá e nem mesa de som tinha, pedimos pra verificar e eles chegaram com uma mesa dessas de escritório, bem hilário... Lembro que no mesmo dia o Lander foi dar uma rodopiada no palco na hora de Roadhouse Blues e escorregou no tapete. A Epílogo foi a primeira banda que curti ter tocado em Uberaba, pena o Pardal ter mudado.


                Logo depois que a banda se desfez eu e Marquinho ainda montamos outra banda que nem nome chegou a ter e ensaiávamos na galeria Souk Marrakesh, eu tocava guitarra na banda. A formação dessa banda foi Paulinho Trida (ex-Rosa Negra / vocal), Marquinho (guitarra), Mozart (ex-Rosa Negra / baixo), Capucci (bateria) e eu na segunda guitarra, lembro que tocávamos covers de responsa de bandas como Rush, Sabbath, Deep Purple... A banda acabou porque os ensaios eram no domingo e Marquinho, Capucci e Mozart tocavam juntos em uma banda que fazia covers de MPB e rock anos 80 que se chamava Kelps e tocavam na própria galeria praticamente todo sabado à noite.  Eu e Paulinho Trida desistimos dessa banda, porque os caras priorizavam a Kelps mesmo e anos mais tarde em 96 Trida e eu junto com o Paulinho Moratelli e Sandro Furiati montamos a banda The Monkeymen.


              Vou postar uma foto aqui em homenagem a banda Raul cover tocando na concha acústica em 92 e adiante postarei sobre um evento que aconteceu em Uberaba nessa época no Pontal homenageando o Raul, com a colaboração de Maurício que tem documentado em VHS esse dia.

Raul Cover: André Leite (ex-Scória, ex-D.O.T., ex-Fábrica do Som) no baixo / Fernandão (ex-Fábrica do Som) no vocal / Kátia (teclados e vocal de apoio), Giovanucci (ex-Krofader / ex-Outubro) / Maurício (Krofader, Angel Butcher, ex-Nuts, ex- Cuspindo Maribondo, ex-John no Arms). 



 
Fernandão / Tito / Fred (gaitista que na época fazia umas jams com músicos da cidade)


              Na próxima postagem falarei um pouco sobre a banda Mickey Mouse Exterminator, valeu !!!

4 comentários:

  1. Carálho , lembro dessa banda...Eu estudei com o Lander (vocal), lebro do André Leite tb (fora a galera mais próxima tipo Maurício etc... que ainda tenho contato direto). Parabéns mano!

    Manu (UG)

    ResponderExcluir
  2. Pô, eu estava nesse dois Shows, da Concha e o do Pontal, hahaha, legal lembrar disso, o Fernando mora aqui em Sampa perto da minha casa, vou pegar essas fotos e passar pra ele. abs Tito

    ResponderExcluir
  3. Só pra complementar:
    na foto da apresentação no TEU em 92 os integrantes que vc não lembra o nome são:
    Jairão (guitarra/voz) e Marcelo (baixo) que juntos com o amigo Djava(bateria) formavam a banda Arena.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Garciaz,acrescentei na legenda, inclusive podemos fazer uma postagem sobre a banda Arena, você acha possível?
    Abraço

    ResponderExcluir