No dia 26/05/2010 resolvi começar a escrever sobre o rock em Uberaba, e fiquei pensando o que iria colocar pra iniciar o blog. Lembrei que eu tinha o vinil dos Poligonais, nada mais justo que começar falando sobre a banda mais antiga que eu tinha em mãos e que gravou um disco no ano de 1966.
A postagem teve grande repercussão, muita gente me escreve até hoje pedindo o link do disco pra baixar. Eu mesmo consegui digitalizá-lo na época, mas atualmente eu tinha perdido o arquivo Wave, e, por coincidência por esses dias achei novamente e transformei em mp3 e no final da postagem seguirá o link pra você baixar.
Quero agradecer a todos que colaboram com o blog, seja participando ou divulgando, as visualizações diárias continuam superando as expectativas. Eu continuo fazendo o blog porque gosto mesmo, não coloquei ele pra capitalizar até hoje, se bem que tem gente que fala que com o tanto de visualizações eu já teria ganho uma graninha com ele, mas prefiro continuar desse jeito, sem propagandas.
Outro dia digitei Rock Uberaba no Google e cliquei em imagens, isso me deu satisfação, com o passar dos anos acabei criando uma vitrine pro rock autoral de Uberaba, isso me faz seguir em frente....
O rock autoral na cidade tem evoluído a cada ano que se passa, e espero continuar podendo fazer essa ponte com o intuito de ajudar no crescimento e divulgação das bandas, das casas de shows e tudo ligado ao mesmo.
Vida longa pro rock autoral em Uberaba e no Triângulo Mineiro. Valeu !
Segue o texto da contra capa:
Os Poligonais que dispensam apresentação, pois lá em Uberaba, capital do zebu, eles plantaram as sementes do Iê-Iê-Iê e colheram os mais retumbantes sucessos, transformando a cidade em "capital da música da jovem guarda" no interior do Brasil! Nesta época em que a juventude e a mocidade dominam a música popular, podemos dizer que os poligonais chegam na sua "Jangada" (um chevrolet moderno e possante, a cidade visitada fica em pé de guerra, agitação incomum e explode de entusiasmo! Em todas as cidades da região, "os cabeludos de Uberaba" provocam desmaios... as meninas gritam, gesticulam, pedem bis, exigem autógrafos! Jovens músicos que aderiram de corpo e alma ao novo estilo, roupas extravagantes, cabelos longos e soltos. O baterista Bazani é o band leader e fundador dos Poligonais, seu mano é Laerte, o senhor do piston. O galã da turma é o Márcio, o Pardal é o solista da guitarra, o mais exótico de todos, Luizinho pinta e borda com sua guitarra mágica, no baixo Luizão e no sax José Raul. Sete diabos em figura de gente, ou melhor em figura de música, moderna e embriagadora. (A.G.Netto - cronista).
SEGUE O LINK DO DISCO PRA DOWNLOAD:
LINK DA PRIMEIRA POSTAGEM NO BLOG:
amigo, por favor, vc poderia repostar este álbum? coleciono jovem guarda e há um bom tempo procuro o áudio deste álbum. obrigado!
ResponderExcluir