terça-feira, 12 de abril de 2016

Bala Na Agulha com o guitarrista Guilherme "Javalee" Ciabotti


Ao som do disco Anvil is Anvil (2016) da clássica banda, é que começo esse 10º Bala Na Agulha. O Anvil é uma banda que na minha opinião nunca decepciona e isso está provado nesse novo disco.



Nessa edição convidei meu amigo Java pra comentar as cinco pérolas musicais que ele está ouvindo no momento. O Guilherme no meu ponto de vista é um dos guitarristas que mais se destacam aqui na terra do Zebu e isso foi provado dia desses no show da banda DCV na Concha Acústica, onde mostrou todo o seu talento.
Quando chamei o Java pra participar ele aceitou e quando enviou o material já mandou essa:

"Titão, primeiramente quero agradecer pela oportunidade de participar do seu blog, é uma grande honra, acompanho o blog e sou muito fã de Seu Juvenal que foi e sempre será uma puta influência na minha trajetória rockeira. Eu nem sabia o que era guitarra quando ouvia vocês...." 

Pô, quando você ouve uma coisa dessas faz valer os anos de estrada. Valeu Java, daqui uns dias a banda Seu Juvenal estará dividindo o palco com Os Lasanha's, tamo junto camarada. 

Javalee

O Java já tocou nas bandas: Massacre (Metal Garagem 90')

                                                       Acidogroove (tocou guitarra com eles por 6 anos, gravou um single e o álbum "Talvez Eu Tope Um Plural", onde tem 3 composições no mesmo)

Atualmente o Java é guitarrista da clássica banda uberabense de Punk Rock , DCV, e também da banda Os Lasanha's, que está dando seus primeiros passos na cena local, segundo Javalee:

* Os Lasanha's: Banda recém formada, eu canto e toco guitarra nesse projeto, nunca apresentamos ainda, rock nacional com aquela pegada antiga, letras retardadas e curtas, influência clássico rock, punk, blues, country, surf, bebop jazz com fuzz.  Segue nosso segundo ensaio ao vivo (quatro músicas próprias e uma versão de Mutantes), segue link do canal:

Integrantes - Os Lasanha's:

Marcelo Borges Tilapinha - Guitarra (Jazzista Formado em musica, professor de guitarra em SP, toca no quarteto de guitarra Tesla, onde tocam musicas Clássica em guitarras)

Fabiano Repolhão - Baixo (Tocou no massacre e acidogroove e tem um Rickenbacker original 90's)

Marcelão Lima Tiago - Bateria (Toca na banda Big Moffo, o filho que toda mãe queria ter se tocasse piano e tivesse feito medicina)

Chega de papo, manda Bala Na Agulha aí Javalee:

1º - Os Replicantes - "Histórias de Sexo e Violência" (1987)
Eu sou extremamente fã de Ramones e pra mim Replicantes é tão bom quanto... só que fica melhor porque é nacional, bate um orgulho fudido... uma das maiores influências que tive quando entrei no DCV... Por isso gosto muito de DCV antes mesmo de entrar na banda... 





2 º - Joelho de Porco - "Joelho de Porco" (1978)
Joelho de Porco é outro orgulho nacional, rock humor de excelente qualidade, esse disco conta com uma sonoridade mais clássica do rock... o vocalista canta muito, o guitarrista destrói e a banda inteira é da pesada... Grande influência de Os Lasanha's (Banda que toco hoje em dia)





3º - The Beach Boys - "Smile"
Beach Boys é uma das minha bandas prediletas, escuto tudo deles, sou daqueles que enche o peito pra falar: Muuuuiiito melhor que Beatles. Esse disco é genial. Estou naquela fase de gostar de música difícil de digerir, então venho comendo esse álbum novamente, pescando todos os detalhes que passou batido... Sensacional... 




4º - Frank Zappa - "Apostrophe (')" (1974)
Frank Zappa é apelação, o cara não sabe brincar. Sou um guitarrista autodidata, toco tudo errado e torto, é até engraçado eu gostar... Zappa tem uma pegada única na guitarra, o cara é formado em composição, ele escrevia as partituras de todos os instrumentos, reunia só os melhores músicos pra tocar... Tenho o Joes Garage em vinil que é raridade, outra obra de arte... Apesar de gostar muito da fase The Mothers Of Invention sessentista dele, venho escutando muito esse álbum Apostrophe que é musicalmente genial, a banda esbanja melodias e rítmicas diferentes e complexas dentro de uma canção simples e PQP. O álbum já começa com "dont eat yellow snow" que é uma aula de música, conta com participação de Jack Bruce no baixo e Jim Gordon na Bateria... Sensacional, dever de casa de todo Rockeiro...  




5º - The Kinks - "Schoolboys in Disgrace" (1975)
Gosto muito da fase 70's da banda, eles só lançaram material extraordinário nessa época... Muswell Hillbillies - Preservation - Everybody's in Show-Biz - Soap Ópera (um dos meus preferidos). São álbuns que não existe música mais ou menos, só material de alto nível, eles voltaram com uma pegada Big Band, contam com metais, vocalistas mulheres e lindos arranjos... tudo isso mergulhando no melhor do clássico rock and roll Inglês... Quem conhece essa fase não escuta o "yéyéyé" sessentista deles, senão come muita poeira...



Aê Javalee, só discão hein camarada, gosto e ouço tudo isso aí, principalmente Frank Zappa.
Valeu demais por dividir o seu som com os leitores do blog.

Deixaremos vocês com o clipe original da música "Surfista Calhorda" da banda Replicantes:

2 comentários: