quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Project Black Pantera


Primeiramente desejo a todos os rockeiros e bandas do triângulo mineiro uma passagem de ano com muito som. Nesses dias a gente passa mais tempo em casa, (ou não), mas temos mais tempo. Estava eu fugindo da correria diária e fui no link de uma banda autoral daqui de Uberaba. E é o que sempre falo, a gente pode até tocar cover um dia na vida, mas fazer isso sempre deve ser frustrante, vejo em muitas cidades músicos de talento fritando apenas no cover, enquanto poderiam estar produzindo um trabalho próprio e de qualidade...

A banda Project Black Pantera é formada por músicos talentosos da noite uberabense e que apostaram em composições próprias fazendo um som que nos meus ouvidos soaram bem na primeira audição, e, pelo pouco tempo de banda ainda terão muita lenha pra queimar...




Eu conversei com o baterista Rodrigo e juntos vamos resumir a história da banda e o que está acontecendo com eles no momento:


  O Project Black Pantera é um Power Trio formado pelos "irmãos Gama", Charles Gama  (guitarra ,vocal e letras), Chaene da Gama  (baixo) e Rodrigo Augusto "Pancho" (bateria).
A banda surgiu em Abril de 2014 e em Maio já lançou duas músicas no sound cloud , Ressureição e Execução na Av. 38 com o baterista Gustavo Ventura no Studio106. De lá pra cá a banda tocou em alguns festivais na cidade como o Uberaba Underground Fest e no festival Uberaba Hardcore junto com as bandas Uganga e Bandanos.


Nesse mês de Dezembro já com Rodrigo (Pancho) na batera eles gravaram mais 3 músicas no Stúdio 106, as músicas são: "Abre a Roda e senta o pé" e "Eu sei" que já foram lançadas também no sound cloud... "Bota pra fuder" será lançada em Janeiro junto com o primeiro clipe da banda.



O nome Black Pantera vem do movimento que rolou nos anos 60 o "partido dos panteras negras", mas a banda não levanta nenhuma bandeira de nenhum partido político, nem de religião e afirma que o som é feito pra extravasar, mas como os panteras negras dos anos 60 a banda quer fazer o som com liberdade e sem preconceito.





O baterista "Pancho" nos deixa suas palavras finais e o que está acontecendo com a banda por esses dias:

Esses dias tivemos a grata surpresa de ganhar uma resenha do site norte americano Afropunk, que na verdade é um festival que promove a cultura negra e todo ano ele acontece em Nova York no Brooklin. Fizemos o contato com eles só pra saber como a gente fazia pra mandar nosso material e os caras pelo contato ja fuçaram no nosso face e acharam as músicas...
Fizeram uma resenha maravilhosa fazendo comparações com bandas como Motörhead e Bad Brains, chegando a comparar com o lendário Dimebag Darrell do Pantera (risos)...

 "Cara a gente nem acreditou, pra uma banda que tem menos de um ano e que nem tinha muita pretensão a não ser fazer um som que a gente curte. Percebemos que a coisa ta ficando séria e que temos potencial pra expandir nosso som para outros lugares (risos), depois dessa resenha uma galera da gringa começou a adicionar a gente e elogiar o som, ja falei com nego da Russia , Alemanha, EUA e até do Sri Lanka, ta foda vou até entrar num curso de inlgês, porque só pelo tradutor do google ta osso (risos)"


Valeu Rodrigo, força na caminhada procêis e vida longa pro Black Pantera, agora vamos deixar o pessoal escutar o som de vocês:



Nenhum comentário:

Postar um comentário