terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Bala na Agulha com BT (vocalista da banda John No Arms)

Renato BT / John No Arms


Ao som do novo disco de uma das minhas bandas prediletas de rock AC/DC "Rock Or Bust" é que começo a 2ª edição do "Bala na Agulha". Pra falar dos discos que está ouvindo no momento convidei meu amigo Renato BT que foi vocalista da banda uberabense Los Incovenientes do ano de 1991 à 2001,e, de 2003 aos dias atuais, BT é vocalista da banda John No Arms que foi formada em Uberaba e hoje em dia está radicada em Brasília-DF.


O novo álbum da banda John No Arms intitulado "Bar" será lançado no dia 22 de dezembro de 2014.
Aê BT, manda Bala na Agulha aí camarada:

1 - Em função de estar envolvido há mais de um ano com a gravação do álbum 'Bar' do John No Arms e ouvindo uma pá (umas doze ou quinze) de banda nova pra poder observar e estudar
a mixagem e masterização dos trabalhos mais atuais, preciso confessar que ultimamente estou ouvindo muito Saxon. Vários álbuns que tenho em vinil, mas pra esta seção ''Bala na Agulha'' vou escolher o que está mais presente na minha vitrola, o ''Innocence Is No Excuse'' de 1985. Talvez os apreciadores dos álbuns clássicos do Saxon (no qual idolatro todos) vão indagar o porque desta escolha, porém este álbum começa com a lindíssima obra prima''Rockin' Again'' e na sequência já se inicia um riff matador com a ''Call Of The Wild'', Heavy Metal em sua melhor essência! Os guitarristas Paul Quinn e Graham Oliver estavam muito inspirados nesse disco e nem preciso falar nada de Biff Byford, melodias vocálicas de um mestre no assunto! Este álbum é sensacional, mas gostaria de destacar também as belas canções "Broken Heroes", "Gonna Shout" e "Raise Some Hell".





2 - Talvez o único disco novo (lançamento) que estou ouvindo neste momento é o excelente ''Redeemer of Souls'' do Judas Priest. Sou suspeito pra falar de Judas. Sou fã de carteirinha e me gabo de ter quase todos os LPs na minha coleção de vinil. Inclusive o ''Redeemer of Souls'' está tocando aqui agora enquanto escrevo, claro, em vinil! Não quero nem falar muito desse disco que foi lançado em julho deste ano, apenas que é Judas Priest em sua pura essência em pleno 2014. Ouvi de alguns pobres puristas dizendo que o álbum é isso ou aquilo e que queriam um novo Painkiller! Ah, já nem tenho mais paciência pra isso, o que importa realmente é que eles lançaram um grandioso disco e pronto!






3 - Um álbum que também estou ouvindo muito e ouvi bastante após o término das gravações do John No Arms, foi o magnífico ''Seventh Sojourn'' do The Moody Blues. Este álbum que foi lançado em 1972 é uma viagem esplendorosa através da mente desta formação clássica da banda que vai se dissolvendo em cada nova audição. Uma riqueza de elementos, harmonias vocais e arranjos, já característica da banda e na minha opinião, aqui no ápice do extra sensorialismo em forma de música. As músicas estão dispostas em uma sequência magnética e perfeita que transporta o ouvinte para fora de nossa galáxia até chegar na última música "I'm Just a Singer (In a Rock and Roll Band)" onde o próprio John Lodge disse: ''A canção faz uma declaração clara de que a banda é preocupado com as crises do mundo moderno, mas tem apenas poucas respostas para poder melhorá-lo, como todos as outras pessoas no mundo''. Esta é a música que te traz de volta pro planeta.









4 - Este disco é foda. Estou tentando comprar o LP desde 1993 e consegui achá-lo no Mercado Livre há pouco mais de um mês. Smokin Suckaz Wit Logic - ''Playin' Foolz'' é fantástico. Funkcore ou Funkmetal de Nova Iorque com muita personalidade e combustão! Timbres limpos e cristalinos, vocais despretensiosos e uma batera estupidamente bem gravada e muito criativa, este disco é altamente indicado pra curtir com sua mina e alguns drinks especiais. Você não vai acreditar no poder da mistura de hip-hop, rock, funk, reggae, jazz e metal !!!







5 - Por último, na dificuldade tremenda em escolher apenas 5 ''sons'' que estou ouvindo , não posso deixar de citar o fabuloso ''Perfect Srangers'' do Deep Purple. Com a passagem deles por Brasília, este LP ficou entre os cinco mais ouvidos nas minhas duas vitrolas de casa. Perfeição em forma de álbum, simples assim. Ian Gillan, Ritchie Blackmore, Roger Glover, Jon Lord e Ian Paice conseguiram, após nove anos sem gravarem um álbum de estúdio e este sendo o primeiro da formação ''Mark II'' fazer um grandioso álbum que é perfeito em tudo. Não tenho nem mais palavras pra falar deste álbum. Só colocá-lo aqui na agulha novamente e apreciar muito alto! 





 Quero aproveitar essa oportunidade e agradecer o Tito pelo convite para o ''Bala na Agulha'' e mandar um grande abraço pra ele e pros amigos de Uberaba e Araguari. Abração pros manos da banda Seu Juvenal, Uganga, Uncle Bones, Krofader, DCV e todos as outras bandas e amigos que não vou citar aqui agora, mas que moram no meu coração!


Ficam aí registradas as palavras e os discos ouvidos atualmente por Renato BT e deixaremos vocês com um video do Judas Priest tocando a música "Halls of Valhalla" do novo disco no Texas, até o próximo e valeu!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário