sexta-feira, 14 de março de 2014

Entrevista: A volta da banda DCV no show do Matanza































Nesse sábado 15/03/2014 no Spasso Buffet terá show da banda carioca Matanza e ainda a volta da banda uberabense de Punk Rock DCV. A abertura fica por conta da banda Kromun tocando clássicos das bandas Metallica e SOAD.
Como o intuito aqui é rock autoral uberabense, fiz uma pequena entrevista com o vocalista Guilherme Diamantino sobre a volta da banda DCV.

Diamantino (vocal) / Kaka (baixo)



TITO: Aê Diamantino, beleza? Conta aí como e quando a banda DCV foi formada e porque o nome da mesma?

DIAMANTINO: diga lá Tito, o aríete do Rock uberabense…..
Cara a banda foi formada em 2002, se não me engano, eu tinha desistido de ter bandas, já me achava velho pra esse tipo de coisa. entretanto continuava com vontade de tocar e tal. Aí juntamos eu e ZéGé (guitarra e voz/batera) apenas pra tocar uns covers de Replicantes e punkrock 80 em geral.
Acabou que não me aguentei e voltei a escrever letras e compor músicas. logo estávamos armando shows e eu disse que seríamos os Dois Caras Velhos - DCV.

TITO: Após mudanças na formação durante esses anos o que levou o encerramento das atividades da banda por um tempo?

DIAMANTINO: O DCV teve 9 formações antes da pausa. Uma banda, 9 formações e 23 nomes kkkkkkkkk
Eu enchi o saco, foi isso que fez a gente parar. Acho que não estava me dando prazer e como nunca deu dinheiro, resolvi parar. Na época eu estava mais me chateando com meus amigos de banda do que curtindo, aí preferi a amizade deles do que a banda. Creio que amizade vale mais.


TITO: Fiquei sabendo da volta da banda por esses dias. Qual a nova formação? E quais os planos da banda pro ano de 2014?

DIAMANTINO: voltamos meio sem compromisso e de cara apareceu um show de bobeira tbm. Depois do retorno do eterno baterista, fundador ZéGé não animou mais, aí convidamos o Caio Punk HC, o baterista mais praguinha do punkrock uberabense (risos), para assumir as baquetas.
Estamos com planos de fazer umas músicas novas e uns shows que aparecerem, sem stress, sem grilos, tudo na manha, tranquilo.


TITO: Após um tempo sem fazer apresentações ao vivo, qual a expectativa de tocar no mesmo dia que a banda carioca Matanza no dia 15/03 em Uberaba?

DIAMANTINO: O DCV tocará depois deles (!?). O show do DCV sempre foi muito legal, divertido e rápido. Acho q será assim: rápido, rasteiro e divertido, muito divertido, apresentaremos 2 ou 3 músicas quase novas. Quase novas porque já eram músicas que o DCV antes da pausa ensaiava.


TITO: A banda DCV continuará trilhando na linha do Punk Rock, ou podemos esperar mudanças?

DIAMANTINO: O DCV sempre foi pop demais pros punks e punk demais pros pops, seguiremos assim. A entrada do Caio acelerou um pouco mais algumas músicas, se pro bem ou pro mal a galera que nos dirá.
Mas o esquema é o mesmo.



TITO: O que você pensa sobre a cena Punk Rock brasileira hoje em dia? E quais bandas você curte atualmente?

DIAMANTINO: Cara, não sei falar sobre a cena punk rock hoje em dia, mas o rock em geral teve uma revigorada, um respiro. Creio que estamos morro acima e nessa onda tudo que é rock vai subir novamente.
Eu só ouço “coisas esquisitas”, é o que eu mais escuto das pessoas. De punkrock novo a banda que eu tenho ouvido mais é de Portugal, os Punk Sinatra de Lisboa.


TITO: A produtora Sapólio Rádio capitaneada por você junto de sua equipe está apoiando e divulgando artistas locais. No que se refere a cena rock, o que pensa do rock feito na cidade e o que podemos esperar de lançamento da Sapólio pra esse ano?

DIAMANTINO: Não só locais, mas só apoiamos artistas autorais. Esse ano será uma festa heheheheeh teremos vários lançamentos, todos em vinil. 
Seu Juvenal - Rock Errado, que tive a honra de ir, ao seu lado, ilustre baixista, ver e até dar pitacos na gravação. Acho q será um disco histórico, pra gente, pro Seu Juvenal e pra Uberaba.
Uganga - Opressor. Nós lançamos o Eurocaos do Uganga, gravado ao vivo na alemanha, mas não estamos muito mais acreditando no formato cd, então a banda nos chamou para fazermos um bolachão.
Canastra - Confie em mim. Seguindo o lançamento do CD de mesmo nome, também lançado pela Sapólio, vamos relançá-lo em LP.



Bom o Guilherme encerrou por aqui a entrevista porque estava muito ocupado e convidou todos os rockeiros uberabenses pra curtir um som amanhã no Spasso Buffet. Valeu pela entrevista mano. Eu deixo vocês com um clipe das antigas da banda DCV "Ainda te tenho" de 2007:

Um comentário: