terça-feira, 15 de março de 2011

A volta dos Flanders

De volta na área




                                      Ao som da banda Anthares "No limite da força" de 1987 é que começo minhas palavras sobre a tão esperada volta da banda Flanders. Como merecimento puro penso eu, já estreiarão com a nova formação fechando o Grito Rock Uberaba 2011, tarefa essa realizada pela banda Seu Juvenal em 2010. Por falta de tempo e não de convite por parte da banda não fui em nenhum dos ensaios, mas o pouco que vi no video que colocarei aqui no final do post mostra um Flanders  bem mais pesado que antes. Bom, o Caio foi meu parceiro de banda no Olorum, boto fé na pegada dele, o Kbeça berra de acordo, quem conhece sabe da potência da voz do cara.

O  vocalista da banda Kbeça trocou uma idéia comigo e deixo aqui registrado suas palavras sobre a volta dos Flanders:


"Mano falar da volta é muito gratificante, até agora parece não estar acontecendo, é muito bom 
saber que o Projeto Flanders esta de volta a ativa, a banda não fez parte só da minha 
adolescência, mais de toda uma geração que se formava na Atho's Pub, e nos arredores da cidade, mais 
pancada ainda foi ter recebido este puta convite, já se foram 6 ensaios, e parece que ja tocávamos 
juntos há tempos..."

                     "O  Caio eu já tinha um contato de longa data, crescemos juntos, foi até ele que me enviou o convite, a
 galera com certeza vai sentir muito a falta do Lucas assumindo os solos de guitarra, que são bem 

marcantes nos sons, é difícil falar da volta do Flanders sem mencionar o papel que ele
tem dentro das composições, ele esta afastado por motivos maiores e subiremos no dia 20 sem ele, é 
basicamente só as bases corridas, titicas do HxC, mas em breve ele vai estar de volta."


                                    "Definimos o repertório no sábado passado (05/03)  em Uberaba, o
 som está um pouco diferente, porém mais pancada, é nítido a pegada que o Caio está colocando na 
batera, e eu estou tentando fazer o melhor nos vocais por serem todos "esgoelados" (kkkkkkkkkk) 
fica em segredo que eu não sei cantar limpo ok?"(risos)


"Serão 11 sons recheados de pancadaria, será bem louco (no melhor sentido da loucura), esperamos 
encontrar toda a galera da "Old School", que fez parte de toda a trajetória da banda, e esperamos 
surpreender a rapaziada que esta fazendo parte agora da cena em Uberaba."

                                                   "Não há um dia se quer que eu não pense na gente e na data que esta programado para o fechamento do Grito Rock Uberaba,
estou muito ansioso, acho que não só eu, mas todos da banda, estamos preparando alguns sons novos, mais só um deles 
fará parte de nosso set list, eu mal posso esperar para subir com eles no palco e poder representar estes 10 anos de hardcore."

                                                                "Fica aqui meu convite para toda a rapaziada do hardcore, pra galera do thrash metal, death metal, para a 
mulecada que representa o skate punk e para todos aqueles que fazem parte do cenário independente de uberaba e região, estão todos 
convidados a fazer parte deste evento, vamos torcer para não chover e acabar com a graça da maioria, e é isso ae. 
Fica ae o recado. Preparem-se para o Mosh! "

valeu mano!!! 





Valeu Kbeça, agora o pessoal vai ficar mais ansioso pra ver o show de vocês domingo na praça do pôr do Sol. Até lá.

Fiquem com um video realizado pelo coletivo Megalozebu no ensaio da banda Flanders: 





8 comentários:

  1. Caralho! Tava nesse ensaio aí e pode ter certeza que a galera vai pirar!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. flanders com o dobro do peso.
    concerteza vai ser foda ver vcs com o dobro de energia tbm. vamo q vamo. abraço

    ResponderExcluir
  3. Poutz, posso imaginar o orgulho do Kbça em receber o convite p/ berrar nos Flanders... Sou da mesma "geração" q ele q "cresceu" tendo os caras como a melhor banda da cidade, q tocava praticamente toda semana seja na Athos aos sábados, ou então na Stilus, Bar do Gaúcho ou outros lugares onde rolavam os HC aos domingos... E que nesse tempo parada, fez a maior falta!

    Haha... Agora fica a ansiedade pro domingo e todo o desejo de sorte p/ banda nessa volta!

    Vida longa, Flanders! :D

    Abraços, Tito!

    ResponderExcluir
  4. Haaaa.... vou relembrar a época da Periferia Cultural, q eles tocavem e o pózim do reboco da parede caia por causa do peso do baixo do tripa..kkkkkkkk mano.. falar de Flanders eh complicado.. mas falo q eh a única banda q ainda me faz entrar na "roda"... vai ser um momento lindo domingo [20/03]... Meio q "nostalgia Crossover" sei lá kkkkkkk... estamos todos ansiosos [galera da banda e público, principalmente a galera "old School"]flww.. ateh domingo \m/

    ResponderExcluir
  5. ahhhhh valeu ae Tito pelo espaço e valeu a todos os comentários, to saindo de Franca agora, e toda hora que olho este post me da um puta friu na barriga, muita responsa isso tudo que esta acontecendo, vamos fuder tudo no dia 20 e comemorar todos juntos esses 10 anos de hardcore, ñ só por estes 10 anos da banda, mais por toda a cultura de rua que carregamos uns com o outros a todo o tempo, hardcore sempre! Valeu Cláudia,Brenu,Hanna,Pino,Manoel,Arroz, Tito e todos que estão ajudando a divulgar a volta, concerteza vcs ja são parte da nossa volta! Obrigado mesmo, haaaa se preparem, e bora torcer pra não chover no domingão! É Noixxxxssss!

    ResponderExcluir
  6. Foi do caralho, todos da banda só temos que agradecer. O público estava muito foda ( o tamanho da roda já diz tudo) Valeu todo mundo que compareceu lá!

    ResponderExcluir