Grito Rock Uberaba 2011
O maior festival integrado da América Latina se chama Grito Rock (América Latina) e nesse ano de 2011 está acontecendo em 130 cidades, o circuito Fora do Eixo do ano de 2005 pra cá tem crescido bastante e juntamente o festival, a cada ano aumentando o número de cidades e artistas.
O festival nasceu como a alternativa movida a guitarras contra as marchas de carnaval, se tornou um dos eventos com o line up mais diverso do país. Aqui em Uberaba o coletivo Megalozebu realiza o festival desde o ano de 2009, ano esse em que toquei no Grito Rock com a banda Seu Juvenal em Sabará/MG, tocamos aqui em 2010 fechando o grito.
Desde o dia 17 (quinta-feira) que os artistas vem se apresentando, das 14 bandas metade delas são da cidade de Uberaba,
No 2º dia o destaque fica pra banda uberabense DCV que realllizou seu show no American Classic Pub nesta quinta dia 18/03:
DCV no American Classic Pub 18/03/2011: Gabriel / Diamantino / ZéGé / Kaká
Foto: Megalozebu
Video resumindo o 2º dia de Grito Rock Uberaba com Michelle Parron e Verônica Boaventura:
Nesse momento 19/03 está acontecendo no American Classic Pub a noite com as bandas mineiras Lupe de Lupe e Dom Capaz e também a goiana Space Monkeys. Representando Uberaba no terceiro dia de grito rock, a banda Granvizir foi a escolhida e nesta segunda dia 21/03 estarão lançando o single "Pare" pela Blast Records/Sony.
Granvizir
Bom, na verdade essa postagem é pra falar sobre o último dia de Grito Rock Uberaba dia 20/03. Desde que foi realizado o 1º Encontro de Novas Tendências na praça Pôr do Sol que a praça recebe as 4 gerações de rockeiros uberabenses e isso sempre é muito gratificante para todos os presentes no local. Deixo aqui registrado minha admiração pelo trabalho que o coletivo Megalozebu vem fazendo pelo rock uberabense conseguindo agora também esse espaço para o Grito Rock Uberaba.
No palco amanhã teremos duas bandas de Brasília: Turrón Presidencial e Brown-Há.
E para a alegria dos admiradores do rock uberabense, 4 bandas da zebulândia mandando a bucha com suas composições próprias. A banda "Puritanos" da nova geração uberabense de bandas abre a grade do dia e já deixa seu recado: "Nós fazemos música porque amamos música".
PURITANOS
Na sequência duas bandas de Uberaba que estão em estúdio gravando material novo. A banda Redial e a banda Bernes. O baterista da banda Bernes "Pablitu" concedeu pra gente umas palavras sobre a expectativa de mandar um som no Grito Rock Uberaba:
"Estamos ansiosos para esse show no Grito Rock, que com certeza vai ter uma vibe muito boa, mesmo a previsão do tempo anunciando chuva HAHAHAHA.
O que se ouve por aí é que a galera vai colar em peso, aumentando ainda mais nossas expectativas!
Quem gosta da banda, ou simplesmente é amante do punk rock/hardcore, pode esperar um show muito dedicado da nossa parte. Temos recebido muitos elogios ultimamente, o que nos deixa muito felizes e com uma vontade enorme de continuar o trampo na maior seriedade sempre!
Pra quem não sabe, dia 15/03 (terça feira) comemoramos 5 anos de banda com a mesma formação, a inicial e considerada ideal por nós. Demos a sorte de achar a formação perfeita logo na primeira, algo difícil de se ver por aí.
E o mais bacana é ter um show pra fazer na semana de aniversário da banda, ainda mais em um festival tão massa igual é o Grito Rock! Na pilha total pra esse show, e esperando a galera em peso pra nos ajudar a soprar as velinhas!"
Bernes comemorando 5 anos de banda
A banda Bernes já vem batalhando o seu material próprio com criatividade há 5 anos, eles estão prometendo fazer um showzaço amanhã pra comemorar o aniversário da banda.
Pra fechar o Grito Rock Uberaba, o momento mais esperado nos últimos tempos do rock uberabense, a volta da banda crossover Flanders, confiram a postagem anterior: "A volta dos Flanders".
Quem assina a produção do Grito Rock Uberaba é o Coletivo Megalozebu, em parceria com o Fora do Eixo e a Fundação Cultural de Uberaba.
Valeu a todas as pessoas envolvidas e quero dizer que nesse ano de 2011 o rock uberabense entrou com o pé direito realmente, as bandas estão produzindo muito e aprontando um corre jamais visto na zebulândia.
Tamo lá amanhã "quebrando tudo"
Massa de show, curti pra caralho tudo, a roda de pogo dava inveja e a banda tocou muito mesmo. espero que no proximo nos do AIP poderemos divertir em cima do palco tmb, valew.
ResponderExcluirVi Flanders!!! Fiquei de cara, adorei!!!
ResponderExcluirFoi muito foda o show dos Flanders, 100% Repugnante, destruição sonora, em uma aparelhagem bruta deixa muita banda gringa pra trás, aliás, muitas bandas do triângulo fazem isso também... Voltando aos Flanders, Tripa e Pardal metralhando riffs o tempo todo, o Caio cada dia mais preciso e batendo pesado com as baquetas,pra completar isso tudo o vocal do Kbeça deixou mais grave e nervoso o som. A roda de pogo como disse o Peron tava gigante. Muito bem fechado o Grito Rock Uberaba.
ResponderExcluirAê Peron !!!! Quando vai ativar ao vivo o Ato de Indignidade Pública?
ResponderExcluir