Postado 1 semana atrás @ Grito Rock Uberaba
Shows musicais, intervenções artisticas, manifestações culturais e muita correria nos bastidores…
O Grito Rock começou e terminou assim, dormindo tarde acordando cedo, trazendo e levando equipamentos, passando o som, organizando todos os detalhes finais para o festival rolar da melhor maneira possível para todos que participaram.
Neste ano, tivemos novidades como o ExpoGrito, que contou com exibições em vídeo durante o evento, ilustrações e animações rápidas, de artistas de todo país. Produzimos a primeira edição do zine do Coletivo Megalozebu, o Zine Guela, que teve matérias informativas sobre o evento, o coletivo, as campanhas do Grito Rock e a agenda dos 4 dias de festival.
A frente de Web Rádio produziu o Grito Podcast, transmitiu o festival inteiro ao vivo via @webradiofde, gravou e ainda vai disponibilizar o Bootleg. O núcleo Clube de Cinema produziu o Diário Grito Rock, dividido em 4 episódios , onde a equipe megalozebu relatava o dia de trabalho e, em breve, será publicado também o projeto Grito Doc sobre a hospedagem solidária, onde encontrava-se muitos colchões no chão, um pouquinho de aperto e muita interação entre as bandas, os membros do coletivo e afins na casa da Letícia Rezende.
Durante 4 dias cerca de 35 músicos passaram pela hospedagem solidária. Várias histórias foram contadas. trocas de experiências, de sons e de informações.
Como todo ano, tivemos também a banquinha com CDs, camisetas, zines, adesivos, ilustrações e muita coisa legal com preço acessíveis. Os kits fizeram sucesso. Ainda tivemos distribuição gratuita do Zine OrFEL.
O blog Roulets#13 acompanhou todo evento e realizou cobertura diária. O programa Fábrica, da Uniube, também compareceu para registrar o Grito Encena, com o Coletivo Teatro da Margem e o Toi com galera do Hip Hop. O programa TOP registrou o evento na praça Pôr-do-Sol. O MGTV fez uma super divulgaçào da programação. Blog Rock Uberaba, portal Mundo Ibox e várias outras mídias das quais não tivemos acesso também divulgarame registram o festival.
O último dia de festival, um dos mais aguardados do evento, foi realizado na Praça Por-do-Sol de forma gratuita com circulação de aproximadamente 1500 pessoas ao longo do dia.
Festivais como estes interagem pessoas, circulam ideias, movimentam a cultura, abrem novas visões e proporcionam experiências a todos que participam direta e indiretamente.
Obrigado a você que compareceu, a você que contribuiu e a todos que puderam tornar possível a realização do evento: Ana Marcia, Arturzinhu (discotecagem), Camila Rezende, Carol Borges, Felipe (Fill),Gaby Lady,Guilherme (DCV), Junão (DJ), Kaka (DCV), Mateus Barros (Cine Clube), Pry Borges, Toi, Vinícius Ribeiro, Pai e Mãe da leth e os parceiros Fundação Cultural de Uberaba, Escola de Música de Uberaba, Livraria Alternativa, Jornal do Triângulo, American Pub e Toque no Brasil .
Este é mais um festival realizado colaborativamente e que venham muitos outros.
Texto: @pry_p
Fotos: Carol Borges, Fabio Fernandes