quarta-feira, 30 de março de 2011

Bastidores do Grito Rock Uberaba 2011

Postado 1 semana atrás @ Grito Rock Uberaba



Shows musicais, intervenções artisticas, manifestações culturais e muita correria nos bastidores…
Grito Rock começou e terminou assim, dormindo tarde acordando cedo, trazendo e levando equipamentos, passando o som, organizando todos os detalhes finais para o festival rolar da melhor maneira possível para todos que participaram.
Flanders
Neste ano, tivemos novidades como o ExpoGrito, que contou com exibições em vídeo durante o evento,  ilustrações e animações rápidas, de artistas de todo país. Produzimos a primeira edição do zine do Coletivo Megalozebu, o Zine Guela, que teve matérias informativas sobre o evento, o coletivo, as campanhas do Grito Rock e a agenda dos 4 dias de festival.
A frente de Web Rádio produziu o Grito Podcast, transmitiu o festival inteiro ao vivo via @webradiofde, gravou e ainda vai disponibilizar o Bootleg. O núcleo Clube de Cinema produziu o Diário Grito Rock, dividido em 4 episódios , onde a equipe megalozebu relatava o dia de trabalho e, em breve, será publicado também o projeto Grito Doc sobre a hospedagem solidária, onde encontrava-se muitos colchões  no chão, um pouquinho de aperto e muita interação entre as bandas, os membros do coletivo e afins na casa da Letícia Rezende.
Durante 4 dias cerca de 35 músicos passaram pela hospedagem solidária. Várias histórias foram contadas. trocas de experiências, de sons e de informações.
Como todo ano, tivemos também a banquinha com CDs, camisetas, zines, adesivos, ilustrações e muita coisa legal com preço acessíveis. Os kits fizeram sucesso. Ainda tivemos distribuição gratuita do Zine OrFEL.
Banquinha Megalozebu
blog Roulets#13 acompanhou todo evento e realizou cobertura diária. O programa Fábrica, da Uniube, também compareceu para registrar o Grito Encena, com o Coletivo Teatro da Margem e o Toi com galera do Hip Hop. O programa TOP registrou o evento na praça Pôr-do-Sol. O MGTV fez uma super divulgaçào da programação. Blog Rock Uberaba, portal Mundo Ibox e várias outras mídias das quais não tivemos acesso também divulgarame  registram o festival.
O último dia de festival, um dos mais aguardados do evento, foi realizado na Praça Por-do-Sol de forma gratuita com circulação de aproximadamente 1500 pessoas ao longo do dia.

Festivais como estes interagem pessoas, circulam ideias, movimentam a cultura, abrem novas visões e proporcionam experiências a todos que participam direta e indiretamente.
DJ Arturzinhu
Obrigado a você que compareceu, a você que contribuiu e a todos que puderam tornar possível a realização do evento: Ana Marcia, Arturzinhu (discotecagem), Camila Rezende, Carol Borges, Felipe (Fill),Gaby Lady,Guilherme (DCV),  Junão (DJ), Kaka (DCV), Mateus Barros (Cine Clube), Pry Borges, Toi, Vinícius Ribeiro, Pai e Mãe da leth  e os parceiros  Fundação Cultural de Uberaba, Escola de Música de Uberaba, Livraria Alternativa, Jornal do Triângulo, American Pub e  Toque no Brasil .
Este é mais um festival realizado colaborativamente e que venham muitos outros.
Texto: @pry_p
Fotos: Carol Borges, Fabio Fernandes


              É isso, esses foram os bastidores do Grito Rock Uberaba 2011 segundo o coletivo Megalozebu. Valeu !!!

sábado, 19 de março de 2011

Grito Rock Uberaba 2011 (Praça Pôr do Sol)

Grito Rock Uberaba 2011



                               O maior festival integrado da América Latina se chama Grito Rock (América Latina) e nesse ano de 2011 está acontecendo em 130 cidades, o circuito Fora do Eixo do ano de 2005 pra cá tem crescido bastante e juntamente o festival, a cada ano aumentando o número de cidades e artistas.


                               O festival nasceu como a alternativa movida a guitarras contra as marchas de carnaval, se tornou um dos eventos com o line up mais diverso do país. Aqui em Uberaba o coletivo Megalozebu realiza o festival desde o ano de 2009, ano esse em que toquei no Grito Rock com a banda Seu Juvenal em Sabará/MG, tocamos aqui em 2010 fechando o grito.

                                      Desde o dia 17 (quinta-feira) que os artistas vem se apresentando, das 14 bandas  metade delas são da cidade de Uberaba,

                                      No 2º dia o destaque fica pra banda uberabense DCV que realllizou seu show no American Classic Pub nesta quinta dia 18/03:



DCV no American Classic Pub 18/03/2011: Gabriel / Diamantino / ZéGé / Kaká 
Foto: Megalozebu








Video resumindo o 2º dia de Grito Rock Uberaba com Michelle Parron e Verônica Boaventura:








Nesse momento 19/03 está acontecendo no American Classic Pub a noite com as bandas mineiras Lupe de Lupe e Dom Capaz e também a goiana Space Monkeys. Representando Uberaba no terceiro dia de grito rock, a banda Granvizir foi a escolhida e nesta segunda dia 21/03 estarão lançando o single "Pare" pela Blast Records/Sony.



Granvizir



                               Bom, na verdade essa postagem é pra falar sobre o último dia de Grito Rock Uberaba dia 20/03. Desde que foi realizado o 1º Encontro de Novas Tendências na praça Pôr do Sol que a praça recebe as 4 gerações de rockeiros uberabenses e isso sempre é muito gratificante para todos os presentes no local. Deixo aqui registrado minha admiração pelo trabalho que o coletivo Megalozebu vem fazendo pelo rock uberabense conseguindo agora também esse espaço para o Grito Rock Uberaba.


No palco amanhã teremos duas bandas de Brasília: Turrón Presidencial e Brown-Há.

E para a alegria dos admiradores do rock uberabense, 4 bandas da zebulândia mandando a bucha com suas composições próprias. A banda "Puritanos" da nova geração uberabense de bandas abre a grade do dia e já deixa seu recado: "Nós fazemos música porque amamos música".


PURITANOS


Na sequência duas bandas de Uberaba que estão em estúdio gravando material novo. A banda Redial e a banda Bernes. O baterista da banda Bernes "Pablitu" concedeu pra gente umas palavras sobre a expectativa de mandar um som no Grito Rock Uberaba:

                        "Estamos ansiosos para esse show no Grito Rock, que com certeza vai ter uma vibe muito boa, mesmo a previsão do tempo anunciando chuva HAHAHAHA.
O que se ouve por aí é que a galera vai colar em peso, aumentando ainda mais nossas expectativas!

                               Quem gosta da banda, ou simplesmente é amante do punk rock/hardcore, pode esperar um show muito dedicado da nossa parte. Temos recebido muitos elogios ultimamente, o que nos deixa muito felizes e com uma vontade enorme de continuar o trampo na maior seriedade sempre!

                                                     Pra quem não sabe, dia 15/03 (terça feira) comemoramos 5 anos de banda com a mesma formação, a inicial e considerada ideal por nós. Demos a sorte de achar a formação perfeita logo na primeira, algo difícil de se ver por aí.

                                  E o mais bacana é ter um show pra fazer na semana de aniversário da banda, ainda mais em um festival tão massa igual é o Grito Rock! Na pilha total pra esse show, e esperando a galera em peso pra nos ajudar  a soprar as velinhas!"


Bernes comemorando 5 anos de banda



A banda Bernes já vem batalhando o seu material próprio com criatividade há 5 anos, eles estão prometendo fazer um showzaço amanhã pra comemorar o aniversário da banda.



Pra fechar o Grito Rock Uberaba, o momento mais esperado nos últimos tempos do rock uberabense, a volta da banda crossover Flanders, confiram a postagem anterior: "A volta dos Flanders". 


Quem assina a produção do Grito Rock Uberaba é o Coletivo Megalozebu, em parceria com o Fora do Eixo e a Fundação Cultural de Uberaba.

Valeu a todas as pessoas envolvidas e quero dizer que nesse ano de 2011 o rock uberabense entrou com o pé direito realmente, as bandas estão produzindo muito e aprontando um corre jamais visto na zebulândia.

Tamo lá amanhã "quebrando tudo"










terça-feira, 15 de março de 2011

A volta dos Flanders

De volta na área




                                      Ao som da banda Anthares "No limite da força" de 1987 é que começo minhas palavras sobre a tão esperada volta da banda Flanders. Como merecimento puro penso eu, já estreiarão com a nova formação fechando o Grito Rock Uberaba 2011, tarefa essa realizada pela banda Seu Juvenal em 2010. Por falta de tempo e não de convite por parte da banda não fui em nenhum dos ensaios, mas o pouco que vi no video que colocarei aqui no final do post mostra um Flanders  bem mais pesado que antes. Bom, o Caio foi meu parceiro de banda no Olorum, boto fé na pegada dele, o Kbeça berra de acordo, quem conhece sabe da potência da voz do cara.

O  vocalista da banda Kbeça trocou uma idéia comigo e deixo aqui registrado suas palavras sobre a volta dos Flanders:


"Mano falar da volta é muito gratificante, até agora parece não estar acontecendo, é muito bom 
saber que o Projeto Flanders esta de volta a ativa, a banda não fez parte só da minha 
adolescência, mais de toda uma geração que se formava na Atho's Pub, e nos arredores da cidade, mais 
pancada ainda foi ter recebido este puta convite, já se foram 6 ensaios, e parece que ja tocávamos 
juntos há tempos..."

                     "O  Caio eu já tinha um contato de longa data, crescemos juntos, foi até ele que me enviou o convite, a
 galera com certeza vai sentir muito a falta do Lucas assumindo os solos de guitarra, que são bem 

marcantes nos sons, é difícil falar da volta do Flanders sem mencionar o papel que ele
tem dentro das composições, ele esta afastado por motivos maiores e subiremos no dia 20 sem ele, é 
basicamente só as bases corridas, titicas do HxC, mas em breve ele vai estar de volta."


                                    "Definimos o repertório no sábado passado (05/03)  em Uberaba, o
 som está um pouco diferente, porém mais pancada, é nítido a pegada que o Caio está colocando na 
batera, e eu estou tentando fazer o melhor nos vocais por serem todos "esgoelados" (kkkkkkkkkk) 
fica em segredo que eu não sei cantar limpo ok?"(risos)


"Serão 11 sons recheados de pancadaria, será bem louco (no melhor sentido da loucura), esperamos 
encontrar toda a galera da "Old School", que fez parte de toda a trajetória da banda, e esperamos 
surpreender a rapaziada que esta fazendo parte agora da cena em Uberaba."

                                                   "Não há um dia se quer que eu não pense na gente e na data que esta programado para o fechamento do Grito Rock Uberaba,
estou muito ansioso, acho que não só eu, mas todos da banda, estamos preparando alguns sons novos, mais só um deles 
fará parte de nosso set list, eu mal posso esperar para subir com eles no palco e poder representar estes 10 anos de hardcore."

                                                                "Fica aqui meu convite para toda a rapaziada do hardcore, pra galera do thrash metal, death metal, para a 
mulecada que representa o skate punk e para todos aqueles que fazem parte do cenário independente de uberaba e região, estão todos 
convidados a fazer parte deste evento, vamos torcer para não chover e acabar com a graça da maioria, e é isso ae. 
Fica ae o recado. Preparem-se para o Mosh! "

valeu mano!!! 





Valeu Kbeça, agora o pessoal vai ficar mais ansioso pra ver o show de vocês domingo na praça do pôr do Sol. Até lá.

Fiquem com um video realizado pelo coletivo Megalozebu no ensaio da banda Flanders: 





segunda-feira, 7 de março de 2011

Nekrotério em estúdio

Nekrotério com Ricardo do Sweet Home Studio (Uberaba - MG)



                             Uma das bandas uberabenses da nova geração que tem mostrado trabalho e talento é a banda Nekrotério e dia desses conversando com o baterista "Arroiz", ele me falou do novo trabalho da banda.

             Eu acompanho a banda desde a primeira demo "Contos do Nekrotério" e penso que já está na hora mesmo deles lançarem o primeiro CD de trabalho.  


     Estão sendo gravadas 13 músicas e o disco ainda não tem título definido. Posso adiantar que terá um cover da banda Misfits "Saturday Night" que recebeu uma nova versão no estilo da banda uberabense.



Speed - Vocal



Allan e sua telecaster gravando a guitarra




O baterista Arroiz deixa suas palavras sobre a gravação:

                                              "Na verdade estamos gravando um cd com músicas inéditas e regravações de algumas músicas da demo "Contos do Nekrotério", e tudo está saindo nos conformes.. E  creio que o resultado será estrondoso e sanguinolento..."



Arroiz - Bateria



Gabbe - Baixo


Fica aí a nossa expectativa pra esse novo trabalho da banda que está sendo feito sem pressa, prometendo qualidade e peso pros fãs dessa banda que hoje pode ser considerada uma das mais originais aqui da terra do zebu.



Fiquem com a música "Contos do Nekrotério" da primeira demo do mesmo nome pra DOWNLOAD:






                Primeiro clipe da banda Nekrotério filmado no cemitério São João Batista da cidade de Uberaba-MG