quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Videos da Granvizir no programa Pop Stilo 31/07/2010

Banda Granvizir aterrizando em São Paulo



                                     Unir o passado com o presente, é isso que tenho tentado fazer aos poucos com o blog para que as pessoas entendam que isoladamente de estilos a cidade de Uberaba tem um cenário rockeiro muito forte com excelentes músicos e com trampos sólidos que já circulam pelo Brasil afora.

                                    Nesses dias tive muitas surpresas referentes ao blog, as postagens das bandas D.O.T., Nuts e Kreddo movimentaram minha caixa de e-mails, saiu uma matéria no Jornal da Manhã escrita pelo Prof. Mozart Lacerda Filho, meu amigo de velha data. Valeu Mozart! E como estou falando de surpresas também estou surpreso com o fato ocorrido com a banda uberabense Granvizir em São Paulo.

                                   A banda Granvizir foi formada em Uberaba no ano de 2008 e pelo pouco tempo de estrada já conseguiram muitas conquistas. Quando eu entrar nos anos 2000 farei a postagem da Granvizir com certeza. Recentemente a banda foi contratada pelo selo Blast Records/Sony e faz parte do cast juntamente com outra banda uberabense, a Outubro.

                                     A banda Granvizir é formada por: 

Rod Cauhi -Vocal
Garfield Graffunder - Guitarra
Foster "Abutre" Rodriguez - Guitarra
Julio Ciabotti - Baixo
Marcelo Lima - Bateria (ex-Tumble Weed)

                                   

Garfield Graffunder


                        O guitarrista Garfield nos conta como foi a ida deles a São Paulo para gravar o programa Pop Stilo e em seguida colocarei os videos que eles conseguiram salvar porque foi boicotado no you tube (uma censura digamos assim, só porque tocaram a música "Luciana"), nós da banda Seu Juvenal já sofremos censura com as músicas "Cumê Muié" e "Clitóris Canibais" também. Não vejo o porquê pra esse tipo de censura.  Tem uns tipos de estilos musicais no país que realmente incitam a pornografia, montar uma letra em que a palavra "boceta" aparece na estória não ofende tanto como ver  nas mentes de crianças e adolescentes através da grande mídia uma série de dancinhas e letras medíocres referentes a sexo, isso sim é castigar uma população e se fosse pra censurar então...

Manda vê aí Garfield:

                                        "Mais uma vez Granvizir na estrada, mais uma vez cinco elementos com as caras inchadas, de sono, se encontrando no meio da madrugada para cair na estrada...como não é nenhuma novidade um pequeno atraso de 3 horas na hora da saída.
                                         Carro carregado, com muito trabalho para encaixar os violões,baixo,partes da batera, mochilas e etc no porta malas é hora de partir, 06:00 hs
                                         Por volta de 12:00 h entramos na chamada terra da garoa e nos deparamos com um trânsito um tanto quanto congestionado, mas isso não foi problema pra gente, já que conseguimos chegar aos estúdios da JustTv com 5 minutos de antecedência da hora marcada (12:30 hs)
                                        Dentro do estúdio fomos ao camarim, todo mundo desamassando as caras da viagem, aquecendo vozes e afinando violões e essa hora que nos separava da gravação passou em instantes..."





                             "Quando percebi, o pessoal da produção já anunciava que faltavam apenas 20 segundos pro início do programa, e foi assim, de repente estávamos ao vivo pela internet (http://www.justtv.com.br/) batendo um papo super descontraído com o apresentador Anderson John, uma figura por sinal. E ele começou o programa falando sobre sexo, bastou alguns instantes para todos perceberem que aquele era o momento de lançar nacionalmente uma das músicas, um tanto quanto polêmica do disco, "Luciana" . Papo vai, papo vem, tocamos "Pare!" e "Beneficiam Quem?" duas músicas já conhecidas por quem acompanha o trabalho da Granvizir, pois foram lançandas em nosso EP no ano de 2008, chegou a hora de testar a aceitação de Luciana, a terceira música a ser executada no programa, no começo nenhuma novidade no rosto dos presentes no recinto, mas foi só chegar ao refrão e percebemos diferenças, os comentários no site começaram a aumentar muito, e a gente via vários rostos alegres dentro do estúdio , e outros nem tanto, mas no fim das contas Rock'n'roll é isso mesmo, e não há como agradar a todos. Ainda tivemos tempo de tocar "Marron" e até Anderson John cantou ela junto com a gente, e depois do fim do programa era possível ver pessoas da produção ainda cantando a música, afinal de contas essa música tem a capacidade de grudar na cabeça da galera.

                           Fim de programa, várias novas amizades e contatos na estrada, fomos direto para a famosa Teodoro Sampaio tomar umas geladas e nos atualizar com os instrumentos lá encontrados.

                          No fim de tudo por volta das 18:00 h estávamos novamente no carro e rumando às Minas Gerais, o que eu posso dizer? Foi um imenso prazer nossa primeira gig em uma das maiores cidades do planeta, foi phoda

Rock'n'roll"



                                                                                        Mateus "Garfield" Graffunder




Granvizir com o pessoal do programa Pop Stilo



Palavras da banda Granvizir sobre o ocorrido:

        "SIM AMIGOS! nós também pensamos que a ditadura militar tinha acabado.. #tenso!! mas uma coisa é fato.. esse foi o Pop Stilo mais polêmico e mais rock 'n' roll de todos... ahahaha... pra quem acompanha e vê bandas como Cine, Restart, Hori e etc... que lá frequentam.. chegamos lá e horrorizamos mesmo... HAHAHAH o programa nunca mais será o mesmo!"

Videos na sequência:





 













              


















        

                  
 Fica aí registrado o dia em que uma banda uberabense da nova safra fez a apresentação de 4 músicas em formato acústico num programa de pop em São Paulo e foi censurada no youtube por causa de uma palavra que significa um orgão feminino muito apreciado pelos rockeiros mundo afora.
                  Quero agradecer ao Mateus e ao Rod pela colaboração na postagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário