domingo, 15 de agosto de 2010

Blog Rock Uberaba no Jornal da Manhã (texto Mozart)

Mozart com a banda Nuts
                        

                            Conheci Mozart Lacerda no início da década de 90  quando ele ainda tocava na banda Rosa Negra, montamos uma banda com Paulinho Trida, Marquinho e Capucci, não durou muito tempo ficando apenas nos ensaios. Mozart sempre foi um baixista acima da média e tocava sempre com a banda Kelps na galeria Souk Marrakesh nos finais de semana, logo depois  teve outra banda chamada Cia. do Som.


                           Mas foi na banda Nuts que deixou registrado seu baixo de maneira criativa e original. E foi através da postagem da banda Nuts que eu e Mozart nos reencontramos depois de longa data. Trocamos e-mail e ele me envia um texto dele feito pra coluna que ele escreve todos os domingos no Jornal da Manhã.



Prof. Mozart Lacerda Filho


                          O texto em questão foi publicado domingo passado "Dia dos Pais" 08/08/2010 e quero agradecer e deixar registrado aqui que fiquei muito sensibilizado com as palavras de Mozart, porque além de fazer tanto tempo que não tínhamos contato o cara é um estudioso em história, Mozart tem graduação em Psicologia e História pela Universidade de Uberaba, especialização em HIstória da Filosofia pela Universidade Federal de Uberlândia, Mestrado em História pela UNESP-Franca e atualmente é professor da Faculdade Talentos Humanos, onde trabalha nos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Sistema de Informação e do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, onde exerce atividades de coordenação e ministra a disciplina de Filosofia. Tem experiência na área de ensino de Filosofia e História, com pesquisas nos campos de História Política Brasileira no século XX. Atua principalmente nos seguintes temas: História Local, História Oral, Golpe Civil-Militar de 1964, Movimento Estudantil, Organizações de Esquerda. Trabalha também nas áreas de recursos humanos, criatividade, psicologia e atendimento ao cliente. Desde julho de 2007, assina uma coluna dominical no Jornal da Manhã.




                        TEXTO QUE SAIU NO JORNAL DA MANHÃ:



Texto Mozart


                                Quero aproveitar a oportunidade e divulgar aqui o blog do meu amigo Prof. Mozart Lacerda Filho, o nome do blog é:  "QUEM TEM MEDO DA HISTÓRIA LOCAL?", eu já estive lendo uns textos e achei muito interessante. Se você curte a história local ou simplesmente tem curiosidade em saber algo acesse:  http://historiadolocal.blogspot.com/.

                                 Bom domingo a todos e quero dizer que a postagem sobre a banda Kreddo me surpreendeu e foi muito elogiada na minha caixa de e-mails, logo retornarei postando as bandas da década de 90.
                              

3 comentários:

  1. Muito massa o MOZART to com uma puta saudade já faz um tempão, tenho boas lembranças de nos no Rosa Negra.
    Tito Surpreendendo outra vez, continue assim, divulgando sem preconceito e contando sobre as bandas ao contrário de muitos ae de Uberaba que não divulga nada por que foge um pouco do foco do trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu tocar há muito tempo antes do fato que eu vou narrar, de forma indireta foi através do Mozart que eu comecei a tocar com banda. Eu assisti um ensaio dele com uma banda que ele tocava com o Emerson Amaral, Fernandão, Paulinho Teixeira e Renato vocal (lembra Mozart?) e quando ele saiu da banda me chamaram para entrar. Daí em diante não parei mais. Além de tudo não posso deixar de registrar que o cara é uma ótima pessoa, excelente músico e grande profissional. Quando ele saiu da banda Nuts e eu assumi os graves não mudei nada das músicas que ele ajudou a compor, simplesmente porque as linhas de baixo do cara eram perfeitas. Um abraço ao professor Mozart. Claudão

    ResponderExcluir
  3. Por isso é que sempre digo que dessa vida não se leva nada a não ser a satisfação de ter conhecido grandes pessoas. Caros amigos Cláudio e Wanderley: tenho muito orgulho de tê-los na conta de minhas grandes amizades. Espero poder vê-los em breve.

    ResponderExcluir