quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Bala Na Agulha com o guitarrista Maurício "Pedalmaniacs"

Maurício (Confectors - Pedalmaniacs)  -   Foto: 77 Fotos Filmes

Tamo aí na área com o 14º Bala Na Agulha, que hoje em dia é uma das colunas mais acessadas do blog. Ao som do disco Hisingen Blues da banda Graveyard é que começo essa postagem. Essa banda é uma das que mais tenho escutado nos últimos tempos,  esse disco é de 2011, rock 70 feito nos anos 2000, sonzêra...
O meu convidado dessa edição é meu amigo e irmão de banda Maurício (Confectors/Pedalmaniacs) e daqui há algumas horas estaremos ensaiando juntos pra apresentação Confectoriana de 2016 no Dexter.


O Maurício já tocou na banda Black September quando morava em São Paulo. Em Uberaba já tocou nas bandas: Antenados, e na mineira Uganga.
Atualmente o Maurício toca na banda Confectors, da qual eu também faço parte juntamente com os irmãos Zacharias (Seu Juvenal), Manu (Uganga), Diamantino (DCV) e BT (John No Arms).
Até pouco tempo atrás ele estava escrevendo para o site "Tenho Mais Discos Que Amigos" e também movimenta o site "Pedalmaniacs" que à partir de Janeiro terá revista lançada: 

Manu / Tito / Maurício (Dexter - 2015)


Chega de papo, vai lá Maurício Kbeça manda Bala Na Agulha aí cumpadi:



1 - Crippled Black Phoenix - Bronze

Conheci essa banda por acaso criando material para o Pedalmaniacs. Eu ultimamente tenho gostado muito de bandas que flertam com o progressivo das antigas e eles trazem outros elementos na bagagem que fizeram de “Bronze” um grande disco que foi lançado em Novembro, tá bem fresco e vai dar o que falar. Quem gosta de Opeth, Baroness e Mogwaii provavelmente vai dar atenção a esse trabalho. O baixista do Mogwaii tá na parada e eu sugiro começar por Turn To Stone e Winning A Losing Battle.




2 - Adriano Rivas - Espelhos da Alma

Um disco instrumental do Adriano Rivas (Araxá) que apenas com seu violão fazem as músicas do disco “Espelhos da Alma” soarem como mantras não cantados. É impressionante como te acalma ouvir essas músicas, e o que essa produção tem de mais especial é que foi gravada no Grande Hotel Barreiro em Araxá, hoje Tauá Hotel,  lá existe uma cúpula onde o chão é ornamentado por uma grande mandala de oito pontos de mármore, e no seu centro possui um fio de cobre que adentra a terra e emana energia. Quando você se posiciona no centro dessa mandala e junta os pés, você consegue ouvir sua voz de uma forma bem diferente. O Adriano Rivas gravou suas músicas no centro.  





3 - Ghost - Meliora (2015) + EP Popestar (2016)

  Não tem como negar, os caras são que nem vinho e whisky, 
quanto mais envelhecem melhores e são pra mim sem sombra de dúvida os criadores dos riffs mais legais do metal hoje em dia.
Ao meu ver eles mostraram para o mundo que para ser pesado 
não precisa forçar gutural e atolar distorção na guitarra.(nada 
contra isso, tô ouvindo Lamb of God enquanto escrevo rs).
Esse disco e o EP (pra mim é uma coisa só) já é o meu 
preferido deles porque eles abusam mais de pedais de efeitos. Tem Whammy em várias músicas e eu gosto





4 - Peeping Tom - Peeping Tom

Vou voltar lá em 2007 para resgatar o homônimo Peeping Tom, discão que o Mike Patton fez enquanto não se avistava um retorno do Faith No More. Disco de várias parcerias e músicos criativos. Tem o Rahzel e a voz potente de Imani Coppola. Para quem ainda não conhece, podemos dizer que o Peeping tom é um Faith no More descompromissado regado de hip hop e pop. 




5 - Metá Metá - MM3

Tá faltando os nacionais, tem vários poutz ... Tem Black Alien, o Tropix da Céu, e aquela galera forte que gravou o “Sabotage”, letras de muitos anos atrás que parecem ser atuais, foda!
Mas eu vou de Méta Méta, esse trio traz uma sonoridade ímpar nos dias de hoje. É pesado e contestador, é leve e claro, é sujo e é calmaria que só. Conheci o som esse ano e vale a pena ouvir a discografia do trio.



Valeu Maurício, por ter compartilhado os discos que anda ouvindo com os leitores do blog, deixe sua mensagem final:

"Obrigado pelo convite Tito, poder estar ao lado de tantas figuras da música de Uberaba nesse espaço é uma honra"

Agora vamos fechar com os links de dois videos sugeridos pelo Maurício das bandas citadas:

Um comentário: