Ao som da banda brasiliense Arandu Arakuaa é que começo esse post, inclusive foi nas dicas dessa edição do programa Underdose que me bateu a curiosidade de conhecer a banda, e, posso dizer que achei os dois discos bem diferentes, daqueles que merecem serem ouvidos com calma.
"O Underdose é fruto da parceria entre o selo
Sapólio Rádio (Guilherme Diamantino) e a banda Uganga (Manu “Joker”), com
colaboração da Travesseiro Discos, Incêndio Shop e Jornal Brasa.
A proposta
do programa é divulgar a cena musical autoral do Triângulo Mineiro além de
falar de artistas e parceiros que conhecemos na estrada.
Música,
diversão e informação em pouco mais de 15 minutos, tudo regado a cerveja
gelada! Agora também na TV via Canal Da Gente (Araguari e Uberlândia)."
No
Underdose 26 você confere as seções Tô Ouvindo com Gracielle Fonseca
(Festivalando), que dá umas dicas bem legais de discos...
O "Prato do Dia" dessa edição é triplo e rola a resenha de Breno Angelotti dos shows do Testament, Cannibal Corpse, Genocídio, além da banda Test... Cobertura do Festival Udi Rock e também do Crossover And General Metal.
Nas dicas do Underdose rola um garçom pra lá de especial na ausência do(s) garçom(s) convidados.
Pra quem já acompanha o Underdose, sabe da presença do cão sonoplasta e também segurança "Nicolau".
Confiram as dicas com o cão garçom.
Pra fechar o programa Monejo (Chile) com novidades e também diretamente do Rio de Janeiro Gabriel
Thomaz (Autoramas) fala um pouco sobre seu livro "Magnéticos 90"...
Nesse domingo 20-03-2016 às 15:00 vai rolar o Urban Rock (2ª edição) com as bandas uberabenses Nekrotério, CxNxAx (Continuamos Não Aturando), Cortex, Porco Sujo e Dekapto.
Deixo vocês com as palavras dos organizadores do evento:
"Em meados de outubro de 2015 o evento Urban
Rock era lançado com o intuito de disponibilizar a divulgação da cena
underground uberababense e de toda a região.
Idealizado pelos integrantes Luan
Bryan (vocal) e André Luís (batera) da banda Porco Sujo, o festival chega a sua
segunda edição no dia 20 de Março de 2016 com uma nova gama de bandas
representando a cena uberabense. Marcarão presença as bandas:
CxNxAx (voltando a
cena underground da região e marcando presença na abertura do festival), Dekapto (uma banda que se destacou rapidamente devido ao seu som técnico e de
peso), Porco Sujo (lançando seu primeiro EP ao vivo com um estilo diferente e
único), Cortex (banda conhecida da cena underground do triângulo mineiro
marcando sua volta aos palcos) e Nekroterio (pioneiros do horror punk
uberabense, mostrando que são uma das grandes bandas representantes do estilo). Vale destacar que o evento aceita 1Kg de alimento não perecível como metade da
entrada. Os alimentos serão encaminhados para uma instituição carente da cidade
e esperamos todos no Urban Rock
2016 para curtir o festival e fortalecer a cena".
Nesse Domingo 13/03/2016 vai rolar na concha acústica as bandas DCV e Big Moffo à partir das 11:00h. O DCV é uma das bandas clássicas do Punk Rock uberabense e no show vai rolar composições próprias em sua maior parte. A banda é formada por: Guilherme Diamantino (vocal), Zé Gé (bateria), Dani Arruda (baixo) e Guilherme "Java" (guitarra). A munição da banda é o rock velho anos 80, bebidas em geral, relacionamentos estranhos, críticas à televisão, discos de vinil e nomes estranhos...
A segunda banda a se apresentar é a Big Moffo, formada por Douglas Oliveira, Marcos Garcia, Athos Reis e Marcelo Lima, com o rock'n'roll novo com cheiro de velho.
Esta é a proposta da Big Moffo, formada em junho de 2013.
A Big Moffo tem influências dos anos 50, passando por Beatles, Stones, Dylan e toda a galera dos anos 60, a psicodelia da contracultura e Woodstock e todas as grandes bandas que surgiram no fim dos 60, como Led, Doors, Creedence, Pink Floyd, Cream, Clapton, Tom Petty, e todo mundo dos 70. Além de toda essa energia rockeira, também tem os grooves da soul music e sempre uma raiz forte do blues.
Fiquem com o clássico clipe da banda uberabense DCV executando a música "Ainda Te Tenho"
Marco com a banda Uganga ao vivo em Curitiba, abrindo o show da banda Exodus. 27/01/16. Foto: Makila Crowley
Ao som do clássico "Fresh Fruit For Rotting Vegetables" da banda Dead Kennedys é que começo o 9º Bala Na Agulha. Esse é um dos discos que, quanto mais ouço, mais gosto...
Meu convidado dessa vez é meu amigo Marco Paulo Henriques, baterista da banda mineira Uganga, proprietário da Incêndio e um dos sócios do Vitrola (Araguari).
O Marco é um dos melhores bateristas que já ouvi tocando ao vivo, (podem incluir os gringos aí também), o cara desce a porrada na batera sem dó e com muita precisão, e posso falar isso com muita propriedade, porque acompanhei a evolução do cara nesses 14 anos...
Antes de começar o Bala vou deixar um video dele tocando a música "O Campo" do disco Opressor da banda Uganga, que poderei ter a honra de ouvir em vinil por esses dias, já que chegou na sede da Sapólio Rádio e minha cópia tá lá me esperando. Confiram:
O Marco já tocou nas bandas Zuêra (1998-1999) Dull Kids (2000-2007)
atualmente toca na banda Uganga desde 2002 Vaí lá Marco, manda Bala Na Agulha aí meu irmão: 1º - Skindred - "Volume" A mistura de Peso e Groove dessa banda inglesa me agradou desde a primeira vez que ouvi. Esse disco saiu no fim de 2015, é o sexto da banda e mostra bem como o Skindred já criou uma identidade própria. Não tem ninguém fazendo algo parecido. Não é a toa que estão tocando nos maiores festivais da Europa. Se você gosta de Rage Against The Machine, Urban Dance Squad, Hed (Pe) e coisas do tipo, com certeza vai curtir esse som. New Metal Ragga Rock.
2º - Lamb Of God - "VII: Sturm Und Drang"
Essa banda se supera a cada disco. Com certeza um dos melhores álbuns de Metal de 2015. Pra mim Chris Adler é um dos melhores bateristas
da atualidade, tem um estilo único. E o que falar da dupla de guitarristas? Enfim, a banda em geral é muito foda. E o que mais me agrada, é um Metal que tem Groove. Destaque pra música "Embers" que tem participação de Chino Moreno (Deftones), algo um tanto quanto inesperado e que funcionou muito bem. Sonzêra!
3º - Mastodon - "Once More 'Round The Sun"
Esse disco saiu em 2014 e nunca saiu da minha playlist. Outra banda que evoluiu muito e acabou se encaixando em um estilo sem definição, único, e que não tem nada parecido. Não sei se esse disco é um Metal com um pouco de Rock Progressivo, ou um Rock Progressivo com um pouco de Metal. "Motherload" é a minha preferida do disco. Ver o batera Brann Dailor tocar e cantar esse som é insano. E "High Road" também vale destacar, que tem um riff de guitarra que ao ouvir é inevitável rolar uma bangueada e um air-guitar.
4º - Ratos de Porão - "Século Sinistro"
Disco mais recente do Ratos, lançado em 2014, e como sempre, paulada na orelha. Jão continua tocando sua guitarra da forma mais insana possível, Juninho e Boka na cozinha acelerada e sempre bem entrosada, e o mais legal desse disco, os vocais do Gordo estão bem mais nítidos, dando pra sacar melhor as letras. São 13 faixas, entre elas um cover da banda Punk Anti-Cimex.
5º - Every Time I Die - "The Big Dirty"
Assim como o Mastodon, o Every Time I Die é uma banda que mudou bastante ao longo dos seus álbuns, mas acabou conseguindo firmar uma sonoridade própria. E esse disco de 2007 mostra bem a cara da banda. Um Rock N Roll pesado, com fortes influências de Metal, Southern Rock, com umas quebradas bem malucas... É meio difícil de definir. Tem que ouvir pra sacar, e esse disco é totalmente indicado pra quem não conhece nada da banda.
Valeu Marco, mandou bem, gosto de todos os discos também, com exceção do Every Time I Die que ainda não conheço, tratarei de fazer isso logo...
A todos os leitores do blog um bom dia e até a próxima....
Eu e Marco deixaremos vocês com a banda Mastodon tocando a música Motherload ao vivo em Atlanta com uma performance e tanto, confiram: