quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Bala Na Agulha com o baterista Renato Zaca

Renato Zaca             Foto: Fabio Fernandes 


De volta na área com a Bala Na Agulha !!! É com satisfação que começo essa 8º edição, já que as 7 edições realizadas em 2015 tiveram muitas visualizações.
Ao som do disco Berlin da banda alemã Kadavar é que início esse post. 


Renato Zaca o convidado dessa edição é meu parceiro de banda há 19 anos e também considerado por minha pessoa como se fosse meu irmão, pena a distância das cidades onde moramos atualmente. Nos conhecemos há 25 anos atrás e muita coisa já passamos juntos nessa vida, e confesso que quando o vi tocando bateria pela primeira vez, tive vontade de tocar em uma banda com ele e o seu irmão Zacca, e é o que acabou acontecendo e até os dias de hoje estamos na ativa com a banda Seu Juvenal.

Renato Zaca / Tito                                      Foto: Fabio Fernandes

O Renato já tocou bateria nas bandas uberabenses:
Drop-out
Mickey Mouse Exterminator
D.O.T.
A Fábrica do Som
Moloko Vellocet
Cachaço Véio
Os Donátilas Rosários

Atualmente ele toca bateria nas bandas:
Buttina Véia
Galanga
Confector's Project
Seu Juvenal

Aí "Renatin da batera", como diria nosso amigo Léo Brasil, manda a Bala Na Agulha aí cumpadi:

1º - Buddy Miles (Them Changes) - Esse cara foi baterista do Jimi Hendrix Band of Gypsys. Quando fui atrás deste disco eu não imaginava que ele seria genial. Ninguém que eu conheça toca bateria e canta ao mesmo tempo tão bem quanto ele. Pra quem quer ouvir muito swing e músicas super bem compostas taí a dica.




2º - Ottis Redding (The Dock of the Bay) - Logo após concluir esta obra prima Ottis Redding morreu, mas eu tenho certeza que ele morreu feliz pra carai por ter conseguido criar um disco tão fabuloso!! Voz incrível, músicos sensacionais e o melhor de tudo, é que este eu tenho em vinil!!




3º - Mark Lanegan Band (Blues Funeral) - Mark Lanegan é um dos compositores que mais ouço, ele é muito original e consegue fazer ótimas músicas com muito pouco; e eu acho foda isso, além de ter uma das melhores vozes masculinas do rock na minha opinião.




4º - Natural Child (Hard in Heaven) - Um puta disco de rock'n'roll simples e direto. Rock picareta e cafajeste da melhor categoria. Já é clássico por onde eu vá e tenha caixas de som. É tocar o primeiro acorde e da vontade de abrir uma cerva bem gelada!!




5 º - Live in Boston Radio show 3( Trent Reznor, Peter Murphy, Jeordie White, Atticus Ross) - Trata-se de um super grupo e um único super disco gravado ao vivo numa estação de rádio nos USA. Trent Reznor ( Nine Inch Nails), Peter Murphy (Bauhaus), Jeordie White foi baixista do (Marilyn Manson) e Atticus Ross que é um gênio da música eletrônica. O que dizer sobre este trabalho a não ser que eu o ouvirei para sempre?




Grande abraço meu cumpadi Titão!!! taí um pedaço do segredo do meu universo!!

Valeu você manim, por enriquecer o conteúdo do blog com suas pérolas musicais. 

E pra fechar a postagem eu e Renato deixaremos vocês com um clipe da Rádio Sessions:

2 comentários: