quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Underdose 15 - "A busca pelo vinil do coração"

Galeria do Rock

Eu estava assistindo o Underdose 15 por esses dias e me bateu uma nostalgia monstra da minha adolescência.
Eu comecei a ouvir rock com 7 anos de idade e só consegui comprar meu primeiro vinil com 12 anos, nesse período de 5 anos, eu ia nas lojas em São Bernardo do Campo e passava um bom tempo olhando vinis, só que não tinha grana pra comprar, meu arsenal se resumia em um walkman e algumas fitas K7 originais e outras gravadas.
No ano de 1984 me mudei pra Itu-SP e o primeiro vinil que comprei foi o Led Zeppelin IV em uma loja que se chamava Casa da Música e foi ali que comecei a comprar os discos, tinha a mesma loja também em Salto e Indaiatuba e eu entrava no ônibus e ia buscar discos quando dava. Meu guia nessa época eram os pôsteres da editora Somtrês, olhava as discografias nos pôsteres e ia atrás dos discos. 
Com 14 anos fui a primeira vez na galeria do rock em São Paulo e era muito perigoso pra um cabeludo transitar por ali, saí correndo muitas vezes dos carecas. Nessa mesma época conheci a Woodstock Discos e comprei o Ride The Lightning do Metallica em uma versão própria da loja, antes mesmo deles se tornarem gravadora, corri algumas vezes de carecas no metro Anhagabaú também. 
Depois disso conheci muitas lojas em SP e Santos. Tinha uma em Campinas "Metalica Discos" que eu ia sempre buscar nos sábados as fitas K7 dos últimos LP'S importados de Metal e era lá que eu via os cartazes de shows também. 
Ficaria horas falando sobre garimpagem de vinil, até hoje faço isso e até sonho que estou fazendo isso com frequência.

Manu e Diamantino

Eu realmente lembrei de muita coisa assistindo o Underdose 15 e pena não poder estar com os caras nesse dia, minha mão chegou até a suar aqui pra passar umas fileiras de vinil.
Essa postagem é pra divulgar o Underdose e vocês vão conferir o Tô Ouvindo com o Titãs Sérgio Britto, as dicas do programa, a busca pelo vinil do coração na Galeria do Rock, na Nova Barão e também na feira de vinil da Teodoro Sampaio, rolou até um encontro inusitado com o Elvis (risos). 


Confiram no final do post, tudo isso e muito mais. E parabéns pro pessoal do Underdose que a cada programa nos brinda com pérolas da música.
Eu vou ficando por aqui, e feliz da vida, porque nesse final de semana a banda Seu Juvenal foi convidada pra tocar em BH na feira do vinil e poderei apreciar centenas de discos, a mão está até suando.



O Underdose é fruto da parceria entre o selo Sapólio Radio (Guilherme Diamantino) e a banda Uganga (Manu “Joker” ) com colaboração da Travesseiro Discos , Incêndio Shop e Toca a Fita Produtora . A proposta do programa é divulgar a cena musical do Triângulo Mineiro além de falar de artistas e parceiros que conhecemos na estrada. Música, diversão e informação em pouco mais de 15 minutos, tudo regado a cerveja gelada! Agora também na TV via Canal Da Gente (Araguari e Uberlândia) 
Assistam o video:

2 comentários: