sexta-feira, 5 de junho de 2015

Broken Jazz Society lança clipe e single "Gas Station"






































Em Uberaba as bandas autorais estão sempre aparecendo. Hoje no blog venho destacar a banda uberabense "Broken Jazz Society" que nessa semana lançou clipe e single da música Gas Station.
As bandas da nova geração uberabense já estão mostrando a que vieram e o power trio BJS não faz diferente.


Ao final de 2013, três grandes amigos que tinham seus projetos musicais estacionados se juntaram para, mais uma vez, fazer o que sempre sonharam. Mateus "Garfield" Graffunder assumiu pela primeira vez o posto de frontman, aproveitando o que já sabia nas guitarras, agora também com um microfone. Pedro "Pedrucci" Andruccioli, cansado de esperar pelo baterista ideal, trocou a palheta pelas baquetas. João Fernandes comprou um Big Muff... RUSSO!



Começaram a tocar e a compor, fizeram seu primeiro show em janeiro de 2014 e lançaram seu primeiro disco, lo-fi (gravado num iPad utilizando uma Apogee Jam e três microfones) em julho do mesmo ano, intitulado "Tales From Purple Land" , que rendeu bons frutos iniciais, shows pela região, resenhas e boas histórias.


No primeiro semestre de 2015 seguem com o lançamento do single Gas Station, acompanhado de clipe, e com um compacto vinil de mesmo nome já "no forno" a ser lançado pelo selo Sapólio Rádio ( www.sapolioradio.com.br ).
Gas Station traz a nova e certeira face da banda. Gravado com equipamentos de primeira qualidade, com uma pré-produção cuidadosa, os timbres certos, pesados e dinâmicos; linhas instrumentais dignas dos desertos californianos e letras que remetem ao que temos de mais sincero e, muitas vezes, obscuro. Baixos graves, presentes e saturados. Guitarras pesadas, distorcidas e agressivas. Baterias fortes, secas e marcantes.

O clipe, gravado em uma locação mais do que única, é assinado pelo cineasta, diretor e também músico, Rodolpho "Rod" Cauhi, fundador da Origem Filmes e sócio-fundador da Amsterdam Digital, responsável por mais de 50 clipes em vários estados, inseridos em diversas plataformas, inclusive MTV, VEVO, PlayTV, entre outras.

Confiram o clipe:



O lançamento conta com as assinaturas de engenharia de áudio e gravação de Ricardo Barbosa, do 106Studio, em Uberaba-MG, e com mixagem e masterização de Gustavo Vazquez (Black Drawing Chalks, Hellbenders, UGANGA), do Estúdio RockLab, em Pirinópolis-GO.
Com a mochila preparada para novas histórias, e prontos para completar dois anos de estrada, a BJS vem para ficar. Identidade musical, qualidade sonora e muito rock na veia!


Broken Jazz Society e Ricardo Barbosa (106 Studio)


Agora é aguardar o compacto sair pelo selo Sapólio Rádio, deixo vocês com o single Gas Station e no final os links da banda Broken Jazz Society:



http://www.facebook.com/brokenjazzsociety
www.instagram.com/brokenjazzsociety
www.soundcloud.com/broken-jazz-society
www.youtube.com/user/brokenjazzsociety

Nenhum comentário:

Postar um comentário