sábado, 26 de dezembro de 2015

Hoje no Dexter Pub: 02 anos do programa Underdose + Confector's Project
















Hoje 26/12/2015 no Dexter Pub vai rolar a banda Confector's Project com Manu (vocal Uganga), Renato Zaca, Edson Zacca e Alexandre Tito (baterista, guitarrista e baixista da banda Seu Juvenal respectivamente), Guilherme Diamantino (DCV), Renato BT (John No Arms) e Maurício Romeu (Pedalmaniacs e ex-Uganga).




O programa Underdose vai estar comemorando dois anos de existência e estaremos também comemorando o aniversário do baterista Renato Zaca.




A banda Confector's vai homenagear as bandas: Dead Kennedy's, Sex Pistols, Ramones, Sham 69, Motörhead, Rolling Stones, Van Halen, Replicantes, Olho Seco, Restos de Nada, The Clash, Black Sabbath, Raul Seixas, The Stooges, GBH, Rescues In Future, Garotos Podres, Elemento Neutro, Nekrotério, Uganga, Seu Juvenal, Sapólio Radio, John No Arms, A.I.P., Kretinus, D.O.T.. 

Esperamos você por lá, fiquem com o mais recente Underdose de nº 23:


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Confector's Project no Dexter Pub












 Realmente há coisas na vida que não tem preço. Subir no palco com meus amigos da banda Confector's Project é uma delas. Tocamos pela 1ª vez em dezembro de 2010 no bar uberabense "Favela Chic" e foi um show memorável, onde tiveram participações de músicos da cidade.
No início a formação da banda era: Edson Zacca (guitarrista Seu Juvenal), Manu (vocal  Uganga), Renato Zaca (baterista Seu Juvenal) e eu (baixista Seu Juvenal). No primeiro ensaio foi acrescentado outro vocalista Renato BT (John No Arms).


Confector's Project em 2010 - Tito / BT / Zacca / Manu / Renato


Confector's Project tocando a música "Milenar" (Uganga) em 2010:





No início de 2012 a banda fez uma apresentação em Araguari e mais um vocalista entra na banda: Guilherme Diamantino (DCV)


Confector's Project no Vitrola com Thiagão, Marco e Pablo (2012)


Em dezembro de 2012 a festa aconteceu no Black Jack "Rock Bar" já com sete integrantes e a entrada do guitarrista Maurício Romeu (ex-Uganga) pra banda.





No ano de 2013 a banda se apresentou em Uberaba e Araguari sem a presença do vocalista BT que não pode comparecer.


Confector's Project junto com Marco (Uganga / Vitrola) em 2013


Em 2014 e 2015 a banda festejou com os amigos no Dexter Pub Uberaba ainda como sexteto, sem a presença do vocalista BT.

    O intuito dessa postagem é de relembrar e convidar os amigos, a todos que prestigiam as bandas uberabenses e a todas as pessoas que curtam um som pesado, pra juntos fecharmos o ano com muita positividade, afinal de contas em 2015 aconteceu muita coisa na cena rock oriunda do triângulo. Quero lembrar também que no dia 26/12 será o dia do aniversário do baterista Renato Zaca...

 Nesse ano o Confector's Project estará novamente de time completo e o vocalista da banda John No Arms (BT) depois de 03 anos retoma o 3º microfone da banda. Em 2016 novidades Confectorianas...

Fecho essa postagem indignado com a situação política brasileira e por essa razão deixo um video da extinta banda uberabense Elemento Neutro mandando um foda-se pra qualquer tipo de poder com a música "Brasil Corrupção", essa música faz parte do repertório do Confector's dia 26/12/2015 no Dexter Pub.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Metal Land Festival




















À partir dessa sexta-feira 30/10 vai rolar em Altinópolis - SP o Metal Land Festival, um festival que reunirá grandes nomes do Metal. Teremos 3 bandas representantes do Triângulo Mineiro: Krow, Project Black Pantera e Uganga. 



Entre 30 de outubro e 2 de novembro, o Metal Land irá reunir grandes nomes da música pesada nacional e internacional, para quatro dias de muito rock, metal e natureza. O festival acontece no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis/SP, e tem em seu line-up bandas como Sepultura, Andre Matos, Krisiun, Matanza, Tim Ripper Owens, Tuatha de Danann, Claustrofobia e Voodoopriest.

No Metal Land Festival, os headbangers poderão assistir aos shows de grandes bandas e ainda curtir o Hotel Fazenda Vale das Grutas, um local de natureza exuberante, cheio de árvores frutíferas e pássaros, e que conta uma das mais belas paisagens do interior de São Paulo: sobre um platô verde a 1200 metros de altitude, podem-se avistar sete cidades e as montanhas da divisa com Minas Gerais.






Teremos as cidades de Uberaba, Araguari e Uberlândia  representadas, respectivamente pelas bandas:


Project Black Pantera (Uberaba)


A banda Project Black Pantera apesar do pouco tempo de formação já está surpreendendo a todos com o seu som e vem ganhando espaço na cena como deve ser e tocar nesse festival coloca eles na linha de frente com outras bandas que vem se destacando no Triângulo.
Eu conversei com o baterista Rodrigo Sancho e ele deixa suas palavras sobre o que vem rolando com a banda e também sobre o festival:

Tito estamos muito felizes com tudo que vem acontecendo com a banda, e neste ano ainda vamos tocar em dois festivais grandes aqui na região, um será o Metal Land em Altinópolis onde vamos estar abrindo o segundo dia de festival que vai contar com os shows de Voodopriest, Clasutrofobia, Krisiun e Sepultura como headliner, e ainda vamos lançar nosso primeiro álbum nesse mesmo fest, aqui em Uberaba o lançamento oficial será dia 15 de novembro no Dexter  e pra fechar o ano muito bem, vamos tocar no Rock contra fome junto com Paura e Tianastácia dia 19 de Dezembro, e se tudo correr bem vamos lançar mais um clipe junto com o lançamento do cd ainda em Novembro.

Rodrigo Sancho

      E sobre tocar no festival Metal Land junto com essas bandas que crescemos escutando e somos fãs até hoje, ainda não encontramos palavras  para descrever, só digo que somos muito gratos a todos que estão desde o começo com a gente, acreditando e ajudando a banda de alguma forma seja repercutindo nosso trabalho como você e vários outros amigos formadores de opinião também fazem, indo nos shows ou levando aquele pensamento positivo ou aquela crítica construtiva, tudo isso somado a força de vontade e a paixão pelo que fazemos está nos trazendo esses resultados maravilhosos e esse é só o começo, temos planos maiores para 2016 e espero que em um próximo post seu sobre a banda você já possa dar mais notícias boas sobre os "panterudos". (risos)


As duas outras bandas que irão tocar no festival representando o Triângulo são:






Deixo vocês com a grade do Festival Metal Land, confiram:




















quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Prosacast com a banda Seu Juvenal no site Metal Nerd






































Em agosto de 2015 a banda Seu Juvenal foi chamada pra uma conversa com o pessoal do site Metal Nerd. O Bruno e o Zacca bateram um papo descontraído com o pessoal falando muita coisa da banda, de Uberaba e da estrada nesses 18 anos.  Resolvi colocar aqui no blog pra vocês curtirem.

Kiiiiiiia ora Headbangers!! Neste Prosacast Victor Freire, Israel Sousa e Kael Freire conversam com Edson Zacca e Bruno Bastos, da banda Seu Juvenal, de Ouro Preto/MG, sobre a origem da banda, atividades e causos da estrada...muitos causos. Não perca, sô!!
Link da Entrevista:
#LINKS COMENTADOS#

#Seu Juvenal


quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Underdose 15 - "A busca pelo vinil do coração"

Galeria do Rock

Eu estava assistindo o Underdose 15 por esses dias e me bateu uma nostalgia monstra da minha adolescência.
Eu comecei a ouvir rock com 7 anos de idade e só consegui comprar meu primeiro vinil com 12 anos, nesse período de 5 anos, eu ia nas lojas em São Bernardo do Campo e passava um bom tempo olhando vinis, só que não tinha grana pra comprar, meu arsenal se resumia em um walkman e algumas fitas K7 originais e outras gravadas.
No ano de 1984 me mudei pra Itu-SP e o primeiro vinil que comprei foi o Led Zeppelin IV em uma loja que se chamava Casa da Música e foi ali que comecei a comprar os discos, tinha a mesma loja também em Salto e Indaiatuba e eu entrava no ônibus e ia buscar discos quando dava. Meu guia nessa época eram os pôsteres da editora Somtrês, olhava as discografias nos pôsteres e ia atrás dos discos. 
Com 14 anos fui a primeira vez na galeria do rock em São Paulo e era muito perigoso pra um cabeludo transitar por ali, saí correndo muitas vezes dos carecas. Nessa mesma época conheci a Woodstock Discos e comprei o Ride The Lightning do Metallica em uma versão própria da loja, antes mesmo deles se tornarem gravadora, corri algumas vezes de carecas no metro Anhagabaú também. 
Depois disso conheci muitas lojas em SP e Santos. Tinha uma em Campinas "Metalica Discos" que eu ia sempre buscar nos sábados as fitas K7 dos últimos LP'S importados de Metal e era lá que eu via os cartazes de shows também. 
Ficaria horas falando sobre garimpagem de vinil, até hoje faço isso e até sonho que estou fazendo isso com frequência.

Manu e Diamantino

Eu realmente lembrei de muita coisa assistindo o Underdose 15 e pena não poder estar com os caras nesse dia, minha mão chegou até a suar aqui pra passar umas fileiras de vinil.
Essa postagem é pra divulgar o Underdose e vocês vão conferir o Tô Ouvindo com o Titãs Sérgio Britto, as dicas do programa, a busca pelo vinil do coração na Galeria do Rock, na Nova Barão e também na feira de vinil da Teodoro Sampaio, rolou até um encontro inusitado com o Elvis (risos). 


Confiram no final do post, tudo isso e muito mais. E parabéns pro pessoal do Underdose que a cada programa nos brinda com pérolas da música.
Eu vou ficando por aqui, e feliz da vida, porque nesse final de semana a banda Seu Juvenal foi convidada pra tocar em BH na feira do vinil e poderei apreciar centenas de discos, a mão está até suando.



O Underdose é fruto da parceria entre o selo Sapólio Radio (Guilherme Diamantino) e a banda Uganga (Manu “Joker” ) com colaboração da Travesseiro Discos , Incêndio Shop e Toca a Fita Produtora . A proposta do programa é divulgar a cena musical do Triângulo Mineiro além de falar de artistas e parceiros que conhecemos na estrada. Música, diversão e informação em pouco mais de 15 minutos, tudo regado a cerveja gelada! Agora também na TV via Canal Da Gente (Araguari e Uberlândia) 
Assistam o video:

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Bloodgrave








































Ao som da banda Bloodgrave é que começo essa postagem. Estou ouvindo aqui e realmente a cena autoral de Uberaba nos brinda com mais uma banda de peso e qualidade pelo pouco tempo de formação. Achei foda mesmo, uma pegada tipo Cannibal Corpse com Carcass, mas com um estilo próprio, passando sinceridade no som,  compensa conferir se você gosta de Death Metal na linha Old School.


BLOODGRAVE

Formada em 30 de Setembro de 2014 em Uberaba – MG, a Bloodgrave é uma banda de Death Metal composta por: Anderson Assunção (vocal), Dennis Silva (Guitarra), Márcio Rocha (Baixo) e Rauy Cardoso (Bateria). Suas origens e influências são baseadas em Death Metal Old School, passando pelo Rock 'N' Roll. Em pouco tempo de banda o entrosamento entre os integrantes deu tão certo que as musicas fluem e descreve a banda exatamente como tinha que ser: Uma sonoridade arrastada e brutal, usando técnica como um elemento, não como objetivo principal. Exatamente como a velha escola ensinou.

Desde o início, seguindo a formula Death Old School para criar suas músicas, o repertório da Bloodgrave é dividido em musicas autorais e versões de clássicos como, por exemplo, AC/DC, Judas Priest, entre outros. Sem intenção de ser uma banda cover, e sim, produzir um trabalho autoral e versões brutais dos clássicos que influenciaram e influenciam a banda até hoje.



Hoje, segundo semestre de 2015, a banda se encontra em processo de gravação de seu primeiro CD demo, produzido por Ricardo Barbosa no 106Studio (Uberaba) e logo estarão com o material para divulgação. Para satisfazer a curiosidade, a banda disponibilizou duas faixas do CD no soundcloud.

Para escutar bloodgrave acesse:
Para acompanhar a banda acesse:


Fecho essa postagem desejando longa vida pra banda Bloodgrave, conseguir uma formação de banda que dê certo é uma tarefa difícil e sempre foi.
 No meu ponto de vista eles acertaram em cheio com essa formação, conheço os caras há tempos e já tiveram vários outros projetos, mas esse realmente passa uma unidade no som.
Fiquem com a banda Bloodgrave:

domingo, 9 de agosto de 2015

Uberaba Hardcore: Bandanos, Bastardos do Wando, Nekrotério e Project Black Pantera


Nesse Domingo 09/08/2015 vai rolar à partir das 14:30 no bairro Abadia shows com as bandas uberabenses:

BASTARDOS DO WANDO:

NEKROTÉRIO:


PROJECT BLACK PANTERA:




E pra fechar a quebradera, a banda paulistana Bandanos que está de passagem em Uberaba com a 13th Cyco Tour. Domingão de botinada no Mosh Pit pra pai nenhum botar defeito.




Deixo vocês com single da banda uberabense Project Black Pantera "Ratatatá" que foi lançado na internet pelo selo Tratore, vou deixar o link do Spotify, também foi lançado em outras plataformas:






terça-feira, 4 de agosto de 2015

Bala Na Agulha com o baixista Fabiano "Zoreya"

Fabiano "Zoreya"



Começando o 7º Bala na Agulha ao som do disco "Days May Come And Days May Go", de uma das minhas bandas prediletas de todos os tempos, mais conhecida como Deep Purple, nesse disco o guitarrista é o Tommy Bolin e na minha opinião um discaço, que me desculpem os puristas...



Nessa sétima edição do Bala, convidei meu amigo Fabiano Peres Guaritá, mais conhecido no meio musical uberabense como "Zoreya", eu o conheço tem mais de 20 anos e posso afirmar que é um dos caras que mais conhecem de música em Uberaba e é também um dos grandes compositores, com registros em várias bandas autorais de vários estilos dentro do rock. 
O próprio Zoreya vai citar as bandas que já tocou:

"Eu toquei em várias bandas (algumas como vocalista e outras como baixista)
Minha memória não é das melhores, então vou citar aqui somente as bandas em que fiz som autoral: Psycho Brain Killers , Blizzard, Spirit House, Abracadaver, Anarko Voices, BrainEaters, Sätändjskëit, Strovo, DCV, Stoned Wolf e Slow Breath."

Zoreya - Foto: Donato Bizinoto

Dos cinco discos citados pelo Fabiano, 4 deles são discos que também estou ouvindo no momento. Será coisa de baixista das antigas? (risos)
A gente curte muita banda igual mesmo, agora chega de papo, manda Bala Na Agulha aí Zoreya:




1º - AC/DC (Rock Or Bust): "Esse disco tinha tudo para dar errado: o principal compositor da banda é diagnosticado com demência e acaba saindo da banda... E como pouca desgraça é bobagem: o baterista original é preso acusado de tentativa de assassinato... Mesmo com todos esses problemas, Rock Or Bust é um bom disco, que não fica devendo nada para os outros álbuns da banda... Tá longe de ser um clássico como o Back In Black, mas mesmo assim merece ser ouvido..."https://www.youtube.com/watch?v=_NdHySPJr8I





2º- Lucifer (Lucifer I): "É a banda que mais tenho escutado. A imprensa gringa chama essa banda de Occult Rock, mas sinceramente até hoje não entendi o significado desse rotulo. Formada pela vocalista da banda Oath, Johanna Sadonis, juntamente com o guitarrista Garry Jennings (Cathedral), essa banda tem uma sonoridade que me lembra várias bandas dos anos 70: Black Sabbath, Blue Oyster Cult, Deep Purple, etc... Destaque para a música Izrael e para o clipe que ficou bem legal."https://www.youtube.com/watch?v=V7DipwzfPOM







3º - High On Fire (Luminiferous): "Essa é a banda do guitarrista/ vocalista Matt Pike, depois que a banda Sleep acabou... Provavelmente quem está lendo esse texto não deve fazer a mínima idéia de que banda estou falando... Sleep é para muitos a banda responsável pelo termo STONER... Sua música era bem lenta e extremamente chapada... Já a banda High On Fire é exatamente o oposto: pesada, rápida e agressiva... Parece um Motorhead que fumou crack... Um Power trio que promove um arregaço!!!"https://www.youtube.com/watch?v=fq1gb50iobU







4º - Blue Pills (Blue Pills): "Outra banda que não sai do MP3 Player do meu carro. Mais uma banda sueca fazendo um som altamente retrô, mas de extrema qualidade... A vocalista canta muito!!! A banda também é de responsa!! Referencias da banda são várias: Led Zeppelin, Black Sabbath e outras bandas dos anos 70... Mas você também encontra elementos de Blues, Soul e acredite: Black Music!!! Blue Pills não é uma cópia dessas bandas, mas uma miscelânea de várias influencias. Altamente recomendável".https://www.youtube.com/watch?v=I9y9fCZGHk4






5º - Prong (Songs From A Black Hole): "Sempre curti Prong!!! Era pesada e tinha um groove contagiante. Lembro quando a banda Nuts tocava um som deles... Nunca entendi exatamente que tipo de som que os caras faziam, mas eles sempre foram rotulados como Industrial. Confesso que não vinha acompanhando o trabalho deles, até ouvir esse disco novo deles que é um tributo as bandas que os influenciaram... E são varias bandas de estilos variados: Discharge, Bad Brains, Butthole Surfers, Sisters Of Mercy e até Neil Young".https://www.youtube.com/watch?v=vICDQfZv1es




As palavras finais ficam por conta do Zoreya e como ele mandou o link dos clipes que ele curte no final dos comentários não teremos o video final dessa edição, valeu Zoreya e até o próximo, manda o recado aí cumpadi:

Gostaria de aproveitar esse espaço e também vender meu peixe:
Slow Breath é um projeto Stoner/Sludge Metal Instrumental formado por mim e pelos parceiros Igor Pelles e Leandro Vidal (Keka) que mora em Florianópolis/SC. Quem curte Sleep, Karma To Burn e bandas do estilo vão curtir nosso som...

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Seu Juvenal no jornal Estado de Minas (caderno cultura)

Link da nota: 
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache%3AUsratGZykBMJ%3Aimpresso.em.com.br%2Fapp%2Fnoticia%2Fcadernos%2Fcultura%2F2015%2F07%2F29%2Finterna_cultura%2C156778%2Fcult.shtml+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br


A banda Seu Juvenal nesta terça-feira 29/07/2015 recebeu uma nota no caderno cultura do jornal Estado de Minas. Pra gente é uma honra representar o rock mineiro e saber que o disco Rock Errado esteja recebendo boas críticas nacionalmente.
Abaixo deixo a nova press release da banda Seu Juvenal que começou a circular por esses dias.


Parecia pouco provável que uma banda fizesse sucesso reunindo, no mesmo prato, influencias de Itamar Assumpção, Sonic Youth e Venom
Se antes o sucesso vinha através de um contrato com uma grande gravadora, hoje qualquer artista pode estudar a cartilha do chamado "music business" e conseguir vários "Likes" por aí. Uma banda com um bom nome, músicos... de boa aparência e figurino caprichado que rendam boas fotos, além de, claro, boas músicas, bem gravadas, voltadas para um nicho do mercado em alta e compartilhada através das principais redes sociais. Essa receita simples, porém eficaz, tem feito a diferença.
Mas o que dizer de uma banda que não tem contrato com uma grande gravadora e não consegue seguir nem metade dessa receita? Afinal, não dá para dizer que "Seu Juvenal" seja um bom nome de banda (pelo menos chega a ser melhor que o anterior: Os Donátilas Rosários). Boa aparência também não é o forte dos músicos do Seu Juvenal, por mais que eles se esforcem. Mas, embora esquisito, o som é muito bom!
E como não achar esquisita uma banda que reúne, no mesmo prato, referencias de Itamar Assumpção, Sonic Youth e Venom? O resultado disso é um som muito punk para ser metal e muito vintage para ser indie. Impossível categorizar ou encontrar um nicho de mercado para o Seu Juvenal! Se não fosse o bastante, a gravadora da banda - sim, eles tem um contrato! - numa atitude tão esquisita quanto, decidiu lançar o novo álbum, ironicamente intitulado "Rock Errado", no formato LP em meio ao 'boom' da música digital.
Qualquer mineiro acharia pouco provável que um trem desses desse certo, sô. Mas não é que deu! Ou não? Entre o certo e o errado, a verdade é que a imprensa especializada - talvez cansada de tanta receita de bolo - tem aprovado essa "culinária experimental" do Seu Juvenal. 




Gravado em apenas quatro dias no Lab.áudio em Passagem de Mariana/MG, sob produção de Ronaldo Gino, também guitarrista do Virna Lisi, "Rock Errado" vem colecionando declarações surpreendentes. Um dos mais respeitados e tradicionais sites especializados em punk rock, o Zona Punk publicou uma excelente resenha sobre o álbum recheada de declarações como “Música autoral inteligente” e “Rock transgressor, adulto e errado como deve ser”. Já o metaleiro Heavy And Hell publicou que o álbum é “Brilhante”, enquanto que o site Outro Indie traçou uma paralela entre “Rock Errado” e a obra do sociólogo Zygmunt Bauman: “fundamental para quem gosta de pensar em termos como a sociedade líquida”.

Outras declarações super positivas incluem: “Seu Juvenal é Rock Errado, é música da melhor qualidade! Um raro sinal de inteligência no meio do Rock nacional” (A Música Continua A Mesma); "(...) um novo ângulo do gênero, um novo timbre, novos horizontes. O 'Rock Errado' que nos leva ao certo" (Riff And Destroy); “(...) para deixar nos ouvidos algo curioso e novo no repetitivo mercado musical nacional da atualidade” (Consultoria do Rock); "(...) produção impecável (...) trabalho primoroso e de muito bom gosto" (Heavy Metal Brasil); "(...) banda madura que acerta na escolha do repertório, fugindo das fórmulas fáceis... O rock pode estar errado, mas o Seu Juvenal não está..." (Blog Na Mira);
Mas o grande “erro” de “Rock Errado” é representar um desafio para alguns jornalistas respeitados. Segundo o experiente João Messias Jr. do New Horizons Zine, “Rock Errado” foi o álbum “mais desafiador de ser resenhado em 20 anos de profissão”. Outro respeitado jornalista, Vitor Franceschini, do Arte Metal, teve a mesma reação: “Quando ao ler o release me deparo com a frase “...obstinado a trair movimentos”, já me preparei para a complexidade de se resenhar este trabalho”.

O sucesso de crítica tem revertido em vendas. Poucas cópias da primeira prensagem em LP de “Rock Errado” estão disponíveis pelo site da Sapólio Rádio: www.sapolioradio.com.br
Para os que ainda não conhecem a banda, o videoclipe da música "Burca" está disponível no Youtube: http://youtu.be/4HjdJ2_Kk4A 
Informações para Imprensa:Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621  
Crédito Foto: Germano Neto