sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Bala na Agulha com Zacca (guitarrista da banda Seu Juvenal)

Zacca / Seu Juvenal


Ao som do novo disco do guitarrista Ace Frehley "Space Invader" estou estreiando uma nova coluna no blog e  perguntarei aos músicos e rockeiros uberabenses sobre discos que estão ouvindo atualmente e pra não ficar maçante, escolhi o número de 5, e pedirei pro entrevistado comentar sobre os discos e assim compartilhar sua opinião sobre cada. Apesar de poucos poderem ouvir um disco de vinil hoje em dia, resolvi escolher o nome "Bala na Agulha" pra coluna (bem comum por sinal).
 Se você é daqui de Uberaba e toca em uma banda ou curte o rock em todas as suas vertentes, me aguardem, que os procurarei para divulgarem suas cinco pérolas do momento...



Pra inaugurar convidei meu amigo de fé, meu irmão camarada (risos), Edson Zacca.
Zacca já tocou nas bandas uberabenses Mickey Mouse Exterminator, D.O.T., Nuts, Ganga Zumba (atual Uganga), Cachaço Véio, Neurônios, Os Donátilas Rosários e outros projetos. Atualmente é guitarrista das bandas Seu Juvenal, Galanga e Oskindô.


Bom chega de papo, manda bala na agulha aí Zacca :




1 - Descobri a riqueza da música peruana faz pouco tempo. E tem uma cantora em especial que tenho escutado muito, ela se chama Susana Baca. Tenho uma coletânea dela que tá foda de tirar do som.


Susana Baca


2 - No último relançamento dos discos do Led Zeppelin eles soltaram junto, pra cada um dos discos, um cd com sons extras, mixagens diferentes e sobras de estúdio. O disco de extras do Led Zeppelin 3 virou vício.





3 - O disco "Metal Metal" da banda de música popular brasileira "Meta Meta" pra mim foi o melhor lançamento nacional do ano de 2013. A "bundamolísse" do rock brasileiro atual passa longe do disco desta banda. Embora eles não sejam uma banda de rock o som é muito sangue nos zói. Um soco na cara dos puristas. Tenho escutado todo dia um pouco.





4 - De vez em quando eu volto a escutar compulsivamente um disco que há muito nem dava bola. E isto está acontecendo comigo agora com o "Superunknown" do Soundgarden. É o disco de 1994 deles. O som da batera é gigantêsco. As guitarras parecem que estão sendo tocadas dentro do carro. E o vocal amadurecido e sem exageros. Sem contar que tem a melhor música dos caras pra mim. A arrastada "4th of july". Este disco é uma aula de rock.





5 - Eu nunca consegui ficar escutando muito os trabalhos musicais que já lancei em minha carreira. Sempre acho que podia ter sido melhor. Porém, o último disco da banda Seu Juvenal, chamado Rock Errado, eu escuto inteiro várias vezes na semana. Nunca fiquei tão satisfeito com o som das minhas guitarras. O baixo do Tito e a batera do Renato estão soando com mais energia e parecidos com o que são ao vivo. E o vocal do Bruno está fodasticamente rock and roll!! As letras em claríssimo português também me enchem os olhos de lágrimas. Estou muito orgulhoso deste trabalho. Acho que a banda merecia este disco depois de tantos anos de batalha. Acho até que este sim é o disco que mais tenho escutado atualmente. Seu Juvenal - Rock Errado!!!







Valeu Zacca, agradeço sua participação de estreia e te digo que sinto o mesmo em relação ao disco do Seu Juvenal.

Deixaremos vocês ao som de "4th of July" da banda Soundgarden:



Nenhum comentário:

Postar um comentário