EXPOSIÇÃO RETRATOS DO ROCK NO CENTRO DE CULTURA JOSÉ MARIA BARRA
Ontem fui visitar a Exposição Retratos do Rock que foi inaugurada dia 05/12 em Uberaba no Centro de Cultura José Maria Barra realizada por Maurício do Vale.
É impressionante a quantidade de músicos e bandas de rock que temos em Uberaba apesar de estarmos sobrevivendo em uma cultura tipicamente rural, muitas bandas e homenageados como cidadãos do rock faltaram na exposição, não por falta de comunicação já que o edital do projeto há meses estava circulando pela internet.
Logo que entrei percebi que mesmo assim muitos de meus amigos estavam ali naqueles retratos, muita gente aderiu ao projeto e fiquei sabendo também que algumas bandas e artistas foram patrocinados no projeto pelo próprio Maurício do Vale, pela produtora Sapólio Rádio e pelo Black Jack (Rock Bar). Ao percorrer o caminho dos quadros não tem como não ficar emocionado, e como faço parte dessa história, posso dizer que desde a década de 60 que músicos e bandas deixam a chama do rock acesa na cidade. O que vemos na exposição são retratos que vão desde a banda Os Poligonais até chegar nas bandas mais recentes como Hellzebu.
Outra parte interessante da exposição é a "Cidadãos do Rock", onde músicos que tem colaborado pro crescimento do rock na cidade foram convidados, outros que não estavam ali também foram, mas por alguns motivos não participaram, o que eu posso dizer é que fizeram falta.....
Vou começar deixando o link da matéria realizada pela TVIntegração entrevistando o Maurício, pra quem quiser ver: http://globotv.globo.com/tv-integracao-triangulo-mineiro/mgtv-1-tv-integracao/t/veja-tambem/v/exposicao-pretende-mostrar-como-o-rock-ganhou-forca-em-uberaba-mg/2278318/
Maurício do Vale
Eu estou fazendo essa postagem pra chamar as pessoas pra conhecer a exposição. E pros rockeiros em geral venham conhecer através das fotos como o rock uberabense autoral chegou na sua 4ª geração.
Eu não sou nenhum fotógrafo profissional, mas fiz umas fotos (de duas em duas) que vou deixar aqui pra registrar a exposição:
Óia eu aí
BANDAS
Os Poligonais / Os Mugstones
Kreddo / FOG
Krofader / Angel Butcher
Kaostrofobia / Puritanos
Farol Mineiro / Troll
Eletric Byn / Olorum
Confector's Project / Voodoo
Madame Bovary / Abracadaver
Stoned Wolf / Motorbreath
Hellzebu / Lýset
Arena Rock / Epifania
Cuspindo Marimbondo / Tumble Weed
Baltazares / A.I.P.
Hellflame /
Sweet Storm / John No Arms
Acidogroove / Flanders
D.O.T. / Seu Juvenal
Nuts / Uganga
Mellotron / Berne's
Strovo Terror / Mu-Tank
Redial / Granvizir
Rosa Negra / Rascunho
DIU / DCV
Nekrotério / Outubro
Repizódio / Pier13
Ahreos / Nation Trash / B4
FICAM AÍ REGISTRADAS AS BANDAS QUE PARTICIPARAM DA EXPOSIÇÃO
CIDADÃOS DO ROCK
Rogério B4 / Maurício do Vale
Gustavo Cruvinel / Janice Lopes
Reginato Crozara / Marco Aurélio Marinho
Marcos Garcia / Leslye De Paula
Carlos Blau / Paulo Moratelli
Edson Zacca / Silvano
Rogério Marinho
Cíntia Cerqueira Cunha / Alexandre Maluf (Balcão)
Eduardo Oliveira / Manu Henriques
Nelson Flash / Alexandre Tito (Tito Juvenal)
Peron de Souza / Régis Vital
André Castro / Rarus Discos (Robson Rocha Pimenta)
Chris Brasil / Cristiano Botelho
Junior Bertoldi / Marcelo Abdala
Ricardo Barbosa / Mizac Límirio
Lu Machado / Fabiano Zoreya
Antômio Jacques (Johnny) / Fausto Hial
Júlio Fernandes / Leandro Vidal (Keka)
Edson Santana / Claudio Oliveira
Tamara Santos / Marcelo Lima
HOMENAGENS PÓSTUMAS
Giuliano Bobs / Líbio Neilton
Fica aí registrado as pessoas que participaram da exposição Retratos do Rock. Pra quem não conhece o rock de Uberaba saibam que isso é apenas uma parte da história do rock uberabense, já que muitas bandas e cidadãos do rock não puderam participar.
Aproveitando a ocasião se você chegou até aqui, convido você a estar no Black Jack (Rock Bar) no dia 29/12 pra apresentação da banda Confector's Project que fará um tributo para algumas bandas do rock uberabense com a participação de convidados.
Esse ano as bandas homenageadas serão:
D.O.T.
John No Arms
Nuts
Sapólio Rádio
Uganga
Kretinu's
Seu Juvenal
Flanders
A.I.P.
Acidogroove
Mellotron
FOG
muito bom uma pena que só consigo ir ae dia 22.....
ResponderExcluirEssa mostra de fotografias históricas agrada a todos. Os mais velhos, por lembrarem da sua época,os mais jovens, por terem na mostra um conjunto de referências atuais. O mais interessante é entender as histórias de cada um...Parabéns!
ResponderExcluir