terça-feira, 19 de junho de 2012

Chris Brasil (Semestre de Correria)


































                                                                                      CHRIS BRASIL






Uberaba como sempre surpreende pela criatividade e qualidade dos seus músicos. E ultimamente temos tido várias conquistas em se tratando de músicos uberabenses.


Um dos músicos que mais se tem destacado como instrumentista na cidade é o guitarrista Chris Brasil que devagarinho vai conquistando seu espaço entre os grandes guitarristas do Brasil.


Nesse semestre muita coisa aconteceu e está acontecendo na carreira de Chris Brasil e ele mesmo vai nos contar um pouco e também divulgará links e videos do seu trabalho recente.





Chris Brasil:



Em dezembro do ano passado, descobri na internet por um amigo, o Concurso Cultural Vinheta Santo Angelo, no qual o participante tinha que criar uma composição em cima de um BackingTrack disponibilizado, para ser a nova vinheta do Canal dos Cabos Santo Angelo. 

Então baixei e decidi tentar, criei algo bem técnico, mas que tivesse uma melodia que se encaixasse para uma vinheta, então meu vídeo ficou entre 680 guitarristas de todo o Brasil em 5º lugar (Os 5 primeiros iam ser os vencedores, kkk por pouco (risos).

Segue a vinheta:






                                  


                  Video do resultado final no canal Santo Angelo:







Depois disso, acabei recebendo uma proposta para ser Endorsee dos Cabos Santo Angelo, e desde então trabalho com eles!  "Nunca tinha usado cabos tão bons, os chiados acabaram, o brilho do som aumentou, acabaram meus problemas!"


(Video Aula que gravei para o Canal da Santo Angelo, ensinando uma música do guitarrista oitentista Reb Beach): 





Nesse meio tempo, criei um canal de vídeo aulas chamado GuitarShared, onde conheci vários guitarristas que tocam super bem, e a gente posta Licks toda semana no canal (Licks bem explicados com tablatura, legenda para os gringos, close nas duas mãos).







Gravei vários videos JAMs, tocando junto com ótimos músicos, inclusive um da Espanha. Evolui bastante, estudei estilos diferentes, como Fusion, Funk, Jazz e muita coisa rolou desde então.

Recentemente recebi uma proposta de Endorsee dos Pedais de efeito Fuhrmann, E estou muito feliz com a parceria, são pedais de altíssima qualidade e me adaptei bem rápido com o novo som.








































Também fiz um tributo de um dos meus guitarristas favoritos, o Português Gonçalo Pereira.
Ele assistiu ao tributo, alguns portugueses contataram com ele, e ele fez um comentário elogiando a minha versão: 










E para finalizar, estou participando de um concurso francês no nível do GuitarIdol, mas esse os 10 primeiros vão para a França tocar sua música própria, e ganha um tanto de prêmio, além de gravar videos junto com Guthrie Govan Mattias .E etc. Por enquanto estou entre os 10 finalistas, estou em terceiro! mas tenho que conseguir manter isso até 7 de dezembro (risos), e é por votos, quanto mais votos e comentários eu tiver mais chances eu tenho! 

QUEM PUDER E QUISER DAR UMA FORÇA AQUI ESTÁ O LINK:
VALEU !!!!


Além disso tudo acontecendo o guitarrista Chris Brasil ainda teve um destaque na Revista Guitar Player e está com uma música própria nova de trabalho intitulada de "To The Top" que segue abaixo no video:






Eu vou ficando por aqui, desde já agradecendo ao Chris  por ter praticamente feito a postagem, além de ser um excelente guitarrista, sabe como divulgar o seu trabalho sendo um cara atencioso e humilde.






QUEM QUISER ENTRAR EM CONTATO COM ELE NO FACEBOOK, AQUI ESTÁ O LINK:
http://www.facebook.com/ChrisBrasilMusic








Em 10 de julho de 2011 fiz uma entrevista com ele aqui no blog "Rock Uberaba" e de 116 postagens a dele é a 7ª mais lida segundo as estatísticas, quem quiser conferir:


http://www.rockuberaba.blogspot.com.br/2011/07/entrevista-e-videos-com-o-guitarrista.html









4 comentários:

  1. Bom demais ver que o pessoal aqui tá correndo atrás e que as coisas estão dando certo, sorte ae Chris no seu trabalho, e parabéns Tito por estar sempre divulgando os trabalhos autorais uberabenses, sempre dando uma força ae seja produzindo música com as bandas que você toca, ou divulgando o trabalho do pessoal aqui, sorte na caminhada parceiro!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Chris, você toca pracaramba, e parabéns ao dono da postagem, ficou perfeito, já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Aíi sim, tamo junto Chris!!!
    ótimo blog,

    abrass.

    ResponderExcluir