sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Padokas Rockers Fest: Edição 666

PADOKAS ROCKERS FEST




                          SÁBADO DIA 26/11, teremos a mais nova edição da festa Padokas Rockers Fest com 4 shows de peso. E pra explicar melhor isso e conversar com os leitores do blog fiz uma entrevista de última hora com o Mateus (Pino) sobre a realização do evento.


SET LIST DO MEGADETH NO SWU 2011



Tito:      Aê Pino, beleza cara? Em primeiro lugar gostaria de agradecer em nome do público uberabense que curte som pesado a oportunidade que você abriu reativando o Padokas Rockers Fest, nos conte como surgiu a idéia e quando foi a primeira edição?

Pino: Opa Tito e pessoas que estão lendo tudo bem e por ai? Primeiramente muito obrigado pela oportunidade de poder falar um pouco sobre o Rock, Música e poder contribuir de alguma forma, para o blog e fortalecimento do cenário cultural através de informações que tanto acrescentam na rica cultura do Triângulo Mineiro. Então sempre criamos vários projetos que envolva música, geralmente é sempre Rock, rs... podendo misturar com outros estilo, ou algum segmento do próprio.
A história de como surgiu a Padokas Rockers é bem o espirito do Rock, meu pai é um comerciante local, que trabalha no setor de panificação, e ele tinha um espaço, um galpão, que iria vir a ser um comércio, porém com a falta de locais pra ensaios das bandas, ele havia permitido que nós pudessemos ensaiar nesse local enquanto ele fazia o planejamento de como seria o formato da loja. Então nós aproveitamos e começamos ensaiar, lembro que teve ensaios do Pastilhas Polegarinas que era minha banda na época e de alguns amigos como o Insatisfação Ostensiva, o Brain Eaters, e outras. Quando meu pai estava prestes a começar a reforma do local, ele me avisou e me permitiu fazer um evento. Lembro que foi numa terça feira e era meu aniversário esse dia, estavamos em junho de 2004 em minha casa estava cheia de amigos, e um deles, sugeriu, que tinha que rolar o Padokas Punk Rockers, achei muito espirituoso, o envolvimento disso, porque realmente era a cara do evento , já que o evento foi montado em 5 dias e tinha uma galera, aproximadamente umas 200 pessoas. 

A primeira edição como Padokas Rockers Fest, aconteceu em dezembro de 2005 e foi uma evolução de uma série de eventos de tudo que foi surgindo, nessa ocasião apresentaram Os Pedrero (Vila Velha ES), Ch4 (Uberlândia MG), Pastilhas Polegarinas, Nekrotério, Natasha (Araxá MG), Something 4you (São José do Rio Preto SP), New Choice (Igarapava SP), Hello e DJ Junão, aconteceu no Clube Sírio Libânes e a partir desse evento, vários outros começaram a acontecer no local, foi um Start para um periodo que foi muito legal. Nessa época me recordo que a Athos Pub havia encerrado suas atividades em julho e a cidade ficou bem carente de espaços, a criação desse evento, foi uma solução provisória para que o Rock voltasse forte na cidade. 





Tito: Quantas Padokas foram realizadas na cidade e qual o motivo que fez você suspender as edições da festa?

Pino: Então a Padokas Rockers Fest Vol. 666, com esse nome e formato será o primeiro, como Padokas Rockers Fest o terceiro, mas como Padokas Rockers ou Padokas Punk Rockers, eu teria que fazer uma pesquisa pra te dar dados mais precisos. Utilizamos esse formato de evento até 2007, aproximadamente. Na verdade a mudança na identidade do formato do evento, surgiu com a possibilidade de trabalhar outros estilos dentro do próprio Rock e para não gerar uma confusão na cabeça das pessoas começamos a criar outros eventos, que também ficaram bem conhecidos como Uma Noite Vintage, Palco do Rock, Sexta’n’Roll, Festa da Comunicação, Conexão SWU, Sintonização, High Voltage, Rock in Casa, entre outros. Eu posso te precisar que já realizamos 2 bandas internacionais, bandas de 12(doze que me recordo agora, pode até ser mais, rs... ) estados do Brasil e regionais, totalizando em mais de 200 bandas.

 Tito:  Nos conte um pouco sobre o que a sua produtora tem feito ultimamente relacionado ao vários tipos de eventos que promove?

Pino: Esse ano promovemos o show do Cachorro Grande(R.G. do Sul), Acidogroove, Outubro e Granvizir, posteriormente produzimos o show do Terra Celta (Londrina PR), juntamente com os Djs, Wagner Jr(Junão) e Dj. Bruno Maffei, mês passado realizamos a festa Sintonização, que contou com Granvizir, Mc Wil Wil e Allan Snipher e Os Trovoadas. Procuramos trabalhar com bandas regionais que são ou podem se tornar destaque e bandas de outras localidades que podem ajudar de alguma forma no crescimento do cenário musical. Eu particularmente gosto muito de trabalhar com bandas com diferentes sonoridades que possam trazer algum conhecimento, ou evolução de alguma forma para os músicos  regionais.




Tito:  Como surgiu sua idéia de colecionar set list das bandas que você assiste shows e cite alguns que você já tem na coleção?


Pino: Então, isso foi uma viagem e questão de oportunidade, tudo começou na produção do evento do Cachorro Grande, que eu fiquei impressionado com o Set list deles, muito organizado, acabei guardando como recordação. Até que no Rock in Rio desse ano, eu tive a oportunidade de estar no palco do Red Hot Chili Peppers, vendo o show junto com a produção do evento, quando vi o set list assinado pelo Anthony Kids, vi que seria uma lembraça que ultrapassava o tamanho do real e a partir de então comecei colecionar como lembrança. Hoje minha coleção tem Bad Religion e Motosierra (Uruguai) no Festival Mundano em Brasília, Pearl Jam no Morumbi em SP, Alice in Chains e Megadeth no SWU e várias outras bandas nacionais, como Zumbis do Espaço, Inocentes, Garage Fuzz, DFC, entre outras. 
  



Tito: Padokas Rockers Fest – edição 666. Teremos a chance de ter outras edições no futuro mantendo o mesmo tipo de bandas que tocarão nessa edição do dia 26?


Pino: Logicamente, o Rock sempre pode crescer mais. Hoje o que mais impede de ter eventos nesse estilo, na vertente do metal é a quantidade de demanda de todo o rock, proporcinal a quantidade de produtores, o rock é muito amplo e em Uberaba e Brasil e temos muitas bandas boas de vários estilos, hoje tentamos realizar eventos de diversos. Esses eventos aliviam um pouco a demanda dos estilos, porém ainda faltam mais pessoas envolvidas em trabalho de produção e bastidores. Hoje em Uberaba contamos nos dedos os reais produtores que trabalham a fundo no estilo, mas eu enxergo com bastante otimismo o futuro, acredito que novas iniciativas, estão surgindo e percebo que novas pessoas estão se envolvendo, torço muito pra que isso realmente se torne um fato. 



Tito: Como sempre faço no final, cita aí pra gente meia dúzia de discos que fazem parte da sua formação musical.

Pino: Só 6 tito? Rs... Que díficil, vou falar minhas influências de forma mais ampla... rs...
A princípio todos do Ramones, Nofx, Bad Religion, Misfits, Pennywise Millencolin, NUFAN,... posteriormente os clássicos, Beatles, Led Zeppelin, AC/DC, Pink Floyd, Black Sabbath, Frank Zappa, Rolling Stones,... acho que a discografia desses caras são sensacionais. 



Tito: Pino, deixe seu convite e sua mensagem final pro público 666 uberabense. Até sábado 26/11 com as bandas Krusty, Nekrotério, Angel Butcher e Paura.

Pino: Convonco todas as pessoas que gostam de ROCK, que apoiam a música autoral, que desejam ver a música da nossa região se destacando, Compareçam no evento e fortifiquem nossa músca. Conhecendo a realidade dos músicos e bandas que vão apresentar no evento, posso garantir, VAI SER DO CARALHO!!!! Contamos com a presença de todos, será historico!

Um comentário: