Os Poligonais que dispensam apresentação, pois lá em Uberaba, capital do zebu, eles plantaram as sementes do Iê-Iê-Iê e colheram os mais retumbantes sucessos, transformando a cidade em "capital da música da jovem guarda" no interior do Brasil! Nesta época em que a juventude e a mocidade dominam a música popular, podemos dizer que os poligonais chegam na sua "Jangada" (um chevrolet moderno e possante, a cidade visitada fica em pé de guerra, agitação incomum e explode de entusiasmo! Em todas as cidades da região, "os cabeludos de Uberaba" provocam desmaios... as meninas gritam, gesticulam, pedem bis, exigem autógrafos! Jovens músicos que aderiram de corpo e alma ao novo estilo, roupas extravagantes, cabelos longos e soltos. O baterista Bazani é o band leader e fundador dos Poligonais, seu mano é Laerte, o senhor do piston. O galã da turma é o Márcio, o Pardal é o solista da guitarra, o mais exótico de todos, Luizinho pinta e borda com sua guitarra mágica, no baixo Luizão e no sax José Raul. Sete diabos em figura de gente, ou melhor em figura de música, moderna e embriagadora. (A.G.Netto - cronista).
Anos mais tarde os Poligonais viriam a se chamar Mugstones como Luizinho em uma entrevista nos conta com suas palavras: Estávamos gravando em São Paulo e o Glauco Pereira, que era empresário e tinha acabado de gravar o Ronie Von pela Polidoro, viu a gente tocando em uma boate de São Paulo e nos levou para o Rio de Janeiro e colocou o nome de Os Mugstones. Na época tinha um boneco, que o Wilson Simonal havia lançado, o Mug e o Glauco Pereira, que lançou Os Poligonais no Rio de Janeiro, resolveu colocar o nome os Mugstones. Por isso, lá em Minas, o pessoal me chama de Luizinho Mugstones por causa da banda. Apresentada a banda Poligonais e em uma próxima postagem falarei da banda Mugstones, que deixou sua marca no rock uberabense.
Enfim o rock uberabense tem o seu blog hehehehehe
ResponderExcluirÉ isso aí Tito
começou muito bem com o s poligonais broder
abraço
Coloca os mp3!!!!!
ResponderExcluirValeu Diamantino e Byron, colocarei os mp3 das bandas também com certeza, hoje já coloquei o do Mugstones
ResponderExcluirGrande Tito!!!
ResponderExcluirCara, muito bom esse trabalho que está fazendo.
Quem te conhece bem sabe de seu amor pela música de Uberaba.
Parabéns. O blog tá foda!!!
Olha só, o Luizinho ta de volta ! Eu cheguei a organizar com ele um show no Vera Cruz. Não consegui nem chegar ao fodão da fundação cultural. Passei vergonha. Os caras eram na época o que um monte de gente tenta ser hj. Eu tive a oportunidade de ouvir coisas fantscleire deles. Abraço.
ResponderExcluirMoçada , sou filho do trumpetista dessa banda , infelizmente papai faleceu em 27/10/2005 , estou a sua disposição para o que precisar. Te agradeço pelo presente , pois meu pai se foi sem ter tido a oportunidade de ter visto qualquer reconhecimento da banda.
ResponderExcluirAbraço.laertejrnovaera@hotmail.com
Pôxa Laerte, é um prazer tê-lo aqui e ver que curtiu a lembrança, nada mais justo, pois sempre será uma excelente banda pra quem conhece o trabalho deles. Se um dia quiser me enviar umas fotos pra colocar aqui agradeço, meu e-mail é alextmota@yahoo.com.br. As postagens que são registros das bandas são mutantes, acrescento material depois sempre que necessário. Valeu, abraço
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirTem uma música dos Poligonais conhecida como "Tema para jovens enamorados" e não consigo encontrá-la de forma alguma.
Alguém sabe de que música estou falando e sabe o nome correto para me passar?
Obrigada!
Janaína por esses tempos é que vi seu pedido. Hoje fiz uma postagem com o link do disco, confere aí. Nesse disco tem a música que vc procura, é só baixar nessa postagem: http://rockuberaba.blogspot.com.br/2016/05/blog-rock-uberaba-comemora-06-anos.html
ResponderExcluirPois é Luizinho, na época deles eles eram 'os caras', tocavam na raça. Sou apaixonada por eles. Afinal, eu como filha de um deles, só tenho que reverenciá-los. Obrigada por não deixar a imagem deles ficar no esquecimento.
ResponderExcluirSandra Patricia
Essa banda fez parte da minha juventude aí em Uberaba conheci tds pessoalmente
ResponderExcluirSaudades desta turma, conheci o Laerte na Banda do colégio NS das Graças, Laerte me ensinou a tocar corneta. Lembro dos ensaios na rua triângulo mineira, na bicicletário q ficava na esquina, não lembro bem, pois sai de Uberaba em 1968 para Brasília.
ResponderExcluir