Como já disse a banda Poligonais anos mais tarde passou a se chamar Os Mugstones e tocaram pelo Brasil afora, sendo uma banda de "sucesso" pra época. Deixaram resgistrado um vinil e dois compactos simples.
Conjunto de rock formado em meados da década de 1960, no auge da febre da Jovem Guarda. Contratados pela gravadora Polydor, lançaram o primeiro disco em abril de 1967, um compacto simples com as músicas "A grande parada", de Fernando Adour e Márcio Greyck, e "Sozinho eu seguirei". No mesmo ano, o conjunto lançou o LP "Os Mugstones" no qual interpretou as músicas "O sole mio", de Di Capua e Capurro; "Minha bonequinha", de Luis Silveira e Victor Hugo; "Toma pega leva", de João Luis; "Gente maldosa", de Glauco Pereira e Fernando Pereira; "Calcei sapatos novos", de Nazareno de Brito e Geraldo Figueiredo; "Tema dos Mugstones", de Luis Silveira e Márcio Vieira; "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones (C'era un ragazzo che come me amava I Beatles e I Rolling Stones)", de Lusini e Migliacci, e versão de Os Incríveis; uma seleção de polcas com "La bostella", de S. Ditel e H. Bostel; "Liechtensteiner polka", de Kotscher e Lindt, e "Asa branca", de Luis Gonzaga e Humberto Teixeira; "O homem da luz vermelha (Tracy's Theme)", de R. Archor; "Na onda do meu bem", de Getúlio Macedo e Darci Muniz; "A grande parada", de Fernando Adour e Márcio Greyck, e "O homem do braço de ouro (Delilah Jones)", de S. Fine e E. Bernstein. Ainda nesse ano, a interpretação do conjunto para a música "A grande parada" foi incluída no LP "Os novos reis do iê-iê-iê - Vol III!" da Polydor. Em 1968, o grupo foi contratado pela gravadora Continental, onde gravou seu último disco, um compacto simples com as músicas "Jovem demais", e "Quando a saudade apertar", de Carlos Roberto. Pouco depois, com o movimento da jovem guarda já em declínio o conjunto acabou se dissolvendo. O maior sucesso do conjunto foi a música A grande parada", de Fernando Adour e Márcio Greyck.
Discografia:
- A grande parada/Sozinho eu seguirei (1967) Polydor / Compacto simples
- Os Mugstones (1967) Polydor / LP
- Jovem demais/Quando a saudade apertar (1968) Continental / Compacto simples
Colocarei aqui o LP de 1967 para download
02 - minha bonequinha
03 - toma pega leva
04 - gente maldosa
05 - calcei sapatos novos
06 - tema dos mugstones
07 - era um garoto que como eu amava os beatles e os rolling stones
08 - seleção de polcas
09 - o homem da luz vermelha (tracy´s theme)
10 - na onda do meu bem
11 - a grande parada
12 - o homem do braço de ouro
http://www.mediafire.com/?5u5xv506oucxkh3
Compacto disco
A capa do album dos Os Mugstones é garage puro é vem provar que não somente nos EUA e Inglaterra, jovens se muniram de guitarras baratas e muito amadorismo para buscar seu lugar ao Sol e quem sabe alcançar um pouco do sucesso que os Beatles ou Stones seus idolos tiveram...
ResponderExcluirQue venham os proximos capitulos desta historia...quando chegar nos anos 90 as lagrimas iram cair...
Cara meu irmão mais velho ( que na época era guitarrista de uma banda de Araxá) me contou altas histórias sobre os Mugstones!
ResponderExcluirUma coisa que me lembro era o reboliço que rolava na cidade por causa dos Quilts. O povo achava que era roupa de mulher!!!
Show de bola !!! Se precisar de alguma foto ou capa de disco estou a disposição , pois , sou filho do trumpetista desta banda e sobrinho do baterista. Laerte de Oliveira meu pai , já falecido e 2005 e Euripedes de Oliveira meu tio mais conhecido como Bazani que hoje mora em Palmas TO. Abraço de Laerte Jr.
ResponderExcluirll.oo.jj1@netsite.com.br
Grande banda!!! Adoraria adquirir as músicas dos campactos mencionados. Abçs
Excluir