Nesse sábado 08/02/2014 acontecerá na Produtora Sapólio Rádio (Uberaba) o lançamento do Video Clipe "Guerra" da banda mineira Uganga.
Segue uma entrevista rápida com o vocalista Manu "Joker" Henriques falando sobre o lançamento do próximo disco "Opressor" e do primeiro clipe do novo trabalho.
TITO: Aê Manu tudo na paz? Conta pra gente como foi a experiência e onde foram gravadas as músicas pro 4º disco de estúdio da banda Uganga?
MANU: Salve meu irmão de batalha! Cara, a pré desse cd começou em meados de 2011, logo após voltarmos da Europa pela primeira vez. Trabalhamos com calma por quase dois anos, paralelamente aos shows de promoção do “Vol.03” íamos preparando o material. Gravamos no Rocklab em Goiânia com o Gustavo Vasquez que co-produziu o trampo juntamente com a banda e estamos muito satisfeitos com esse trabalho. Aquele clichê sobre o novo álbum ser o melhor se aplica 100% nessa situação, o Uganga se superou e não vejo a hora de colocar esse trampo na praça e pegar estrada pra divulgar.
TITO: Eu tive a oportunidade de ouvir as músicas e me pareceu bem apropriado o nome do disco em relação as letras e as músicas que estão bastante pesadas. Estou certo? O disco “Opressor” pode ser considerado o trabalho mais pesado de vocês até agora?
MANU: Eu acho que sim, de maneira geral é realmente nosso álbum mais pesado, porém ele também é mais melódico que o “Vol.03” por exemplo. Acho que o tempo fez isso com a banda, nos trouxe composições e uma execução melhores. As letras também me deixaram 100% satisfeito e o retorno que tive dos caras foi muito positivo quando mostrava as idéias. “Opressor” é Uganga na essência!
TITO: Vocês já tem a previsão de lançamento do disco?
MANU:Sabemos que será no primeiro semestre aqui no Brasil, na Europa vai depender de uns acertos que estamos fazendo mas espero que seja na mesma época. O cd sairá por no Brasil poer uma nova parceria que logo anunciaremos e o vinil sairá pela Sapólio Radio (Uberaba – MG). Deve rolar também mais material em vídeo com a cobertura da segunda tour na Europa, clipes e um show aqui no Triângulo Mineiro celebrando os 20 anos de banda. Temos muito trabalho pela frente.
TITO: Pude perceber também que aumentaram as parcerias. Você pode falar um pouco sobre os envolvidos na produção e divulgação do disco?
MANU: Sempre curtimos chamar alguns amigos pra participar de nossos álbuns, desde o "Atitude Lotus" é assim, na verdade desde as demos. Somos muito cuidadosos com nosso material e só chamamos pessoas que além de admirarmos como artistas também temos amizade, ficas mais fácil trabalhar assim, os egos ficam em casa (risos). Nesse trampo gravamos um cover do Vulcano , um sonho antigo, e tivemos participação nessa música de dois músicos brilhantes, o Murillo do Genocídio e o Ralf do Macbeth (Alemanha). Como a música tem 3 solos achamos que ficaria legal o Christian dividi-los com os 2 e o resultado ficou bom demais cara, cada um colocou sua personalidade e detonou! Também contamos com o pessoal do Hellbenders e do Mugo de Goiânia fazendo backings em algumas faixas e mais uma vez tivemos o auxilio do Eremita na produção que alguns loops, esse também já é parceiro antigo. Apesar de cuidar da maioria das letras tive algumas boas idéias do Eliton nosso manager e do meu irmão e escrevi com você "nobre Tito" a letra de Moleque De Pedra. Esse som teve uma participação monstruosa o Juarez Tibanha (Scourge) que também é família. Devo ressaltar que dessa vez a capa e contra-capa ficaram por conta do Betinho um artista novo de BH tem um estilo muito louco. O encarte continuou com o meu irmão que já vem cuidando dessa parte gráfica da banda desde o "Na Trilha Do Homem De Bem" e novamente fez um puta trampo. Não posso deixar de falar também da parceria com a Sapólio , com a Som Do Darma que nos empresaria e com o Gustavo Vasquez que tirou o melhor som que o Uganga já teve.
TITO: Sábado 08/02/14 será lançado na produtora Sapólio Rádio o primeiro vídeo clipe do disco. Pode nos contar sobre a produção e ideia do mesmo?
MANU: Esse clipe tem imagens da banda em 3 países diferentes durante a tour de 2013, Polônia, Hungria e Eslovênia. Essas imagens são misturadas a cenas de guerras, revoltas, batalhas clássicas da história da humanidade, que sempre foi escrita com sangue. Usamos isso como uma metáfora para falar das nossas guerras internas, nossos conflitos enquanto seres viventes nesse caos. Eddie Shumway novamente fez um belo trabalho, esse cara detona!
TITO: O espaço está aberto pra convidar o pessoal que curte o Uganga a comparecer no lançamento do clipe. Valeu e até a próxima:
MANU: Convido todos nossos parceiros de Uberaba e região que sempre apoiaram o Uganga pra comparecer na Sapólio Radio nesse sábado dia 08 de feveriero a partir das 18 h. Vamos exibir o clip , eu, Thiago e Eddie falaremos um pouco sobre o trabalho e o conceito, vai rolar open bar de cerva, refri e água e discotecagem minha e sua seu mala (risos)! . Vamos fazer um duelo loko com muito som de responsa. Espero todos lá, Om Shanti!