terça-feira, 27 de novembro de 2012

Agenda Black Jack (Rock Bar) 30/11 e 01/12


Neste final de semana no Black Jack, grandes nomes da música serão homenageados por músicos da cidade.

Na sexta-feira 30/11/2012 à partir das 22:00 uma homenagem a duas lendas da guitarra: Jimi Hendrix e Eric Clapton.
Dois dos estudiosos guitarristas de Uberaba farão essa homenagem: Douglas Oliveira (ex-Mellotron, ex-Espelho Mágico, ex-Super Riff...) e Waldemar Weitzel (ex-Flowers).



No sábado as bandas homenageadas serão U2, Aerosmith e The Police e a noite fica por conta dos músicos da banda uberabense Formiga Atômica.





Discotecagem: Dj Dubom e Nelson Flash com o melhor do Rock, Classic Rock, Hard e Heavy.


Endereço: Rua São Sebastião nº 15- Centro-Uberaba-Mg.
(Na parte inferior do Madrid Uberaba )
Horário: 22h
Entrada: R$10,00
Informções: 3321-5695




sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Agenda Black Jack 23 e 24/11 (banda b4 lançando clipe)


























Hoje dia 23/11/2012 em noite de lua cheia, a energia e boas vibrações invadem o Black Jack. à partir das 22:00 a banda uberabense b4 estará lançando o videoclipe da música "O instante em que o tempo parou".

Discotecagem - Cuzido Beats (Dub e Reggae)
Melancia Atômica pra 100 primeiras pessoas
Mesa de Frutas









No sábado dia 24/11/2012: 

HARD ROCK ACÚSTICO: Banda Made of Stell com Especial SCORPIONS e CLÁSSICOS DO HARD ROCK.

Discotecagem: Dj Dubom e Nelson Flash com o melhor do Rock, Classic Rock, Hard e Heavy.


Endereço: Rua São Sebastião nº 15- Centro-Uberaba-Mg.(Na parte inferior do Madrid Uberaba )
Horário: 22h
Entrada: R$10,00
Informções: 3321-5695

Black Jack Rock Bar, A melhor jogada para curtir Rock'n' Roll em Uberaba



Fiquem com o teaser do clipe da banda b4:



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Padokas Rockers: Os Cabeloduro / Flanders / Macakongs 2099 / SDC





















































Sábado dia 17/11 é dia de HC com bandas autorais no Black Jack. 
Padokas Rockers: duas bandas de Uberaba (Flanders e SDC) e duas bandas de Brasília (Os Cabeloduro e Macakongs 2099) + Discotecagem com DJ Wagner JR. (Junão).






Eu fiz uma entrevista com o produtor Mateus Scandar, mais conhecido como Pino, sobre a Padokas Rockers:



Tito:  Aê Pino tudo tranquilo? Quero parabenizá-lo por mais uma edição da Padoka’s Rockers e dizer pros leitores que se trata de um evento que sempre é bem prestigiado pelos rockeiros uberabenses.  Conta pra gente um pouco da história da Padokas Rockers?

Pino:  Opa Tito tudo bem e contigo meu irmão? Obrigado pela oportunidade desse dialogo antes de tudo, o Blog Rock Uberaba hoje é um dos principais meios de divulgação do trabalho dos artistas e pessoas envolvidas com a música Triangulina, está de parabéns. Padokas Rockers é uma produtora com atuação em Uberaba e região(já tivemos atuação em Uberlândia, Araxá, Araguari, Igarapava e parcerias em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca e outras cidades regionais), desde de 2004 em diante sempre trouxemos eventos legais e com sucesso na cidade, trabalhamos com o intuito de trazer auto-estima para a cidade, trazendo opções de lazer, focando no intercâmbio cultural, aperfeiçoamento e profissionalização dos artistas da região. Trouxemos bandas de destaque no cenário Rock Nacional e já tivemos oportunidade de realizar a tour de duas bandas internacionais.  Entre essas bandas estão;  Zumbis do Espaço, Os Pedrero, Paura, Nx Zero, Móveis Coloniais de  Acaju, Hillbilly Rawhide, Canastra, Terra Celta, Cachorro Grande,  Os Cabeloduro que estão retornando agora e várias outras, mas sempre priorizando e inserindo as bandas triangulinas e regionais, para que haja um equiparamento e evolução conjunta dos artistas, produção, meios de comunicação e todos envolvidos no processo. Hoje trabalhamos com várias bandas regionais, como Uganga, Granvizir, Acidogroove, Angel Butcher, Flanders,  Nekrotério, DCV, Pastilhas Polegarinas, Outubro, Nau a Deriva, Mconexx, SDC,  Quelemens e várias outras. 




Mateus Scandar "Pino"




Tito:  O que o público uberabense pode esperar dessa nova edição da Padokas Rockers?  Fale pra gente um pouco sobre as bandas que irão tocar.

Pino: Sinceramente acho que esse evento vai ser do caralho, rs... Sou fã dos Cabeloduro desde de muleque, 13, 14 anos,... uma banda que foi formada em 1989, das principais bandas da história do Punk Rock Brasileiro, vem da geração da rica cena de Punk Rock, Hardcore e Rock de Brasília, assim como o Macakongs 2099 que foi formada em 1998, já lançou 4 cds e 1 dvd,  traz um show cheio de energia e pessado, agrandando tanto a galera do Punk, Hardcore quanto do Metal e derivados, já as bandas de Uberaba;  o Flanders, que tá completando 12 anos é umas das principais referências da nossa música, sempre somando elogios por onde passam e também a volta SDC que está retornando aos palcos depois de vários anos quando se apresentavam frequentemente nos eventos da Padokas Rockers, entre eles o lendário show com o DFC na Athos Pub.






Tito: Em uma cidade como Uberaba, onde tudo parece conspirar contra o incentivo da cultura propriamente dita, o que o move a realizar e investir em eventos do tipo underground e ainda manter um padrão de qualidade?

Pino: Cara somos responsáveis por tudo que acontece, vivemos em sociedade, e o artista expressa o sentimento e o contexto da sua realidade, quando começamos trabalhar era disso, hoje acho Uberaba é uma maravilha perto de antigamente,  na época quando comecei a trabalhar com música minha banda, o Pastilhas Polegarinas,  tinha 2 anos  e nunca tinha apresentado por falta de eventos, lugares, espaço, foi até que chegou um ponto que ficou insustentável  e decidi começar a criar eventos, mesmo de forma despretenciosa e sem muita experiência. Hoje surgiram algumas produtoras de shows (Padokas, Dubom Eventos, Agente Suicida, Megalozebu, Sapolio Radio, Nuvem, Let’s Rock e outras), pessoas que divulgam os eventos e trabalham nos bastidores,  casas e lugares que tocam rock, como o Black Jack, Favela Chic, Madrid, Dexter, Place, Marquinhos Vídeo Bar, Gaudi, Clube Sírio Libanês... além de várias bandas, mas ainda necessitamos de mais pessoas envolvidas e principalmente um maior envolvimento dos meios de comunicação da cidade, como jornais, rádios e tv. Ainda as iniciativas de cultura em Uberaba são basicamente com incentivos de empresas privadas , em Uberaba o apoio do poder público que poderia realmente alavancar os projetos,  estão bem aquém do nosso merecimento, percebo que no momento que o poder público abraçar a causa em Uberaba, teremos realmente artistas e projetos obtendo um destaque nacional e até internacional cada vez maior, visto que na campanha publicitária desse evento no facebook tivemos acesso de mais de 10 países diferentes e acesso de pessoas de várias cidades do Brasil. A minha motivação em realizar e investir em eventos é a possibilidade de termos uma cidade que possamos ter várias opções de entretenimento, estilos e diversidade, além de ver os artistas obtendo reconhecimento nacional e até internacional, com relação a qualidade, eu sou um pesquisador de música, adoro procurar bandas novas de qualquer lugar que seja, acredito que a diversidade cultural evolui o senso crítico das pessoas fazendo com que tenham mais discernimento de opiniões e idéias, evoluindo e entendendo melhor o ser humano e a sociedade. 

Tito:  A Padokas Rockers é um dos eventos que mais se destacam da sua produtora. É difícil pra vc a escolha das bandas?

Pino: Só pra esclarecer, a Padokas Rockers não é um evento, é uma agência, que tem pretensão de mostrar os artistas pro mercado, possui vários eventos e bandas que trazemos, como Padokas Rockers Fest, Uma Noite Vintage, Sintonização, A Saga dos Pogos(É pogando que se aprende, Quer Pogar Vem Aprender, Já Pogou Vem Denovo, A Vingaça dos Pogos), 1º Uberaba Hardcore,  High Voltage, O Sexta’n’Roll (Projeto que acontecia na Universidade de Uberaba e deve retornar no próximo semestre), Palco do Rock, Festa da Comunicação, Conexão SWU,...  Em breve a Padokas Rockers pretende lançar no mercado produtos em parceria com as bandas que trabalhamos.  A seleção de bandas é natural geralmente de acordo com as necessidades do momento da cidade, procuro focar no que está faltando no momento dentro do contexto do que está acontecendo, focando em trazer artistas com qualidade no que propoem.




Tito:  Como surgiu a parceria com o Black Jack? Podemos esperar mais eventos realizados pelo Pino no Black Jack?

Pino: Esse será meu primeiro evento do ano, esse ano foquei em observar e dar suporte pra tudo que aconteceu e está acontecendo na cidade, fortalecendo e dando credibilidade aos atos externos de outras produtoras, estúdios e pessoas que estão começando a se envolver nessa área. Além de utilizar bastante a rede social Facebook, para propagar vários artistas, eventos, estrutura e suporte. Durante essa observação percebi que Uberaba está necessitando de mais eventos com artistas de produção autoral e o Black Jack possui  um suporte legal, é uma casa confortável, bonita, localizada no centro, reuni com o Diou Diou e com o Roger e fechamos uma parceria bem legal, até abril já temos algumas datas definidas, espero que essa parceria realmente cresça e gere vários grandes eventos. 




Tito: Você ainda pensa em por em prática o seu projeto de um festival maior envolvendo as bandas uberabenses?

Pino: Com certeza, hoje pensamos em realizar grandes eventos com grandes nomes da música nacional, destaques regionais e expansão dos artistas locais.




Tito: Eu toquei com a banda Angel Butcher na edição Padokas Rockers 666 e foi uma noite e tanto. Tenho certeza que dia 17/11 você repetirá o feito. Valeu pela entrevista ! Deixe uma mensagem pros leitores do blog e faz o seu chamado pra essa noite que será um prato cheio pra quem gosta de HC. 

Pino: Agradeço a oportunidade da entrevista, é uma honra dialogar com alguém que tanto preenche o nosso cenário musical, espero que possamos sempre continuar essa parceria que tanto rende pra nossa região. Aos leitores do Blog convoco todos os roqueiros da cidade que puderem participar conosco do evento, tenho certeza que todos sairão bem satisfeitos, poís será uma noite memorável e histórica na nossa UBEROCK!!!



Agenda Black Jack 16/11 - Rock Live



A banda The Flow estará em Uberaba nesse final de semana 16/11 à partir das 22:00  realizando um tributo as bandas The Strokes e Coldplay. O som mecânico fica por conta dos djs Dubom e Nelson Flash.

O Black Jack nesse final de semana está presenteando os uberabenses com muito rock'n'roll, se você não conhece ainda venha conhecer.


Entrada do Black Jack


O Black Jack é uma casa noturna totalmente
 diferenciada, um local fabuloso vira palco para muitas
 noites de diversão, sempre ao som de grandes bandas
 da cidade e região, levando todos a uma viagem aos 
diversos mundos do Rock'n'Roll.








Tem ainda, uma super decoração, mantendo o  
ambiente aconchegante e, no bar as melhores
 bebidas, petiscos variados, com atendimento rápido e
 diferenciado.




*BLACK JACK – Rua São Sebastião nº 15- Centro-
Uberaba-Mg. (Na parte inferior do Madrid Uberaba ).




Fiquem com um video da banda The Flow realizando um tributo a banda Nirvana no London Pub (Uberlândia):




quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Lançamento do CD da banda Berne's "Infectodemia"






























Hoje 14/11 véspera de feriado a banda uberabense de Punk Rock Berne's estará lançando o seu novo álbum intitulado de Infectodemia no Black Jack (Rock Bar) pelo selo Sapólio Rádio à partir das 22:00. A abertura fica por conta da banda No Defeat de Uberlândia (http://br.myspace.com/nodefeathc).

 Eu tive uma conversa rápida com o Pablitu (baterista da banda) e deixo aqui pra vocês:


Tito: Beleza Pablitu?  Em primeiro lugar quero parabenizar a banda Berne’s pela tour na Argentina. Conta pros leitores como foi  a experiência de realizar shows em outro país?


Pablitu: Falae Tito, tudo certo! Valeu demais pelos parabéns, e espero que mais bandas de Uberaba possam fazer isso, pq realmente a experiência é foda! Tem seus riscos, imprevistos, várias e várias coisas que podem acontecer e que acontecem, mais enfim, tocar em outro país de forma totalmente independente é gratificante! Rolaram alguns imprevistos, o festival que íamos participar e que foi nossa porta de entrada pra essa mini tour foi cancelado quase que em cima da hora por motivos maiores, o que reduziu nossa agenda, mais no final das contas deu tudo certo e foi bacana do mesmo jeito...fizemos gravações em um estúdio bem legal, o que deve gerar algum material a ser divulgado em breve, estamos estudando ainda!


BERNE'S NA ARGENTINA


Tito:Quais foram as cidades e locais que foram realizadas as apresentações? E qual foi a impressão que tiveram do público?

 Pablitu: Ficamos instalados em Buenos Aires, capital federal, mais percorremos a região metropolitana, o que lá é chamado de província; Lanús, Moreno , La Plata e Palermo foram algumas das províncias que visitamos; o público lá é bem fiel ao movimento e eventos, a galera nos recebeu super bem e no que puderam nos ajudar tanto nas divulgações e na nossa estada no país, fizeram com prazer e competência.





Tito: O que você pode nos contar sobre o trabalho recente de  vocês intitulado de “Infectodemia” que será lançado dia 14 pelo selo Sapólio Rádio?

Pablitu: Infectodemia é um grande trabalho, e creio que com uma boa perspectiva! O fato de termos lançado primeiro na Argentina nos pegou de surpresa, nunca imaginei que teria essa oportunidade logo no primeiro disco da banda. E agora fica a expectativa pra saber como será a recepção dos nossos conterrâneos, tomara que positiva!



Tito: Como foi que surgiu a parceria com a produtora Sapólio Rádio? Qual música que foi escolhida pela banda pra fazer parte da coletânea SOS (Saca O Som) que em breve será lançada com outros artistas uberabenses?

Pablitu: A parceria com a Sapólio foi surgindo aos poucos...sempre tivemos o interesse de lançar o disco em parceria com algum selo ou produtora que mostrasse vontade de abraçar nossas idéias e desenvolver um trabalho legal, e as conversas com o Fred e o Guilherme já vinham rolando há algum tempo, antes das gravações finalizarem já rolava o interesse das duas partes; conforme o tempo foi passando, fomos amadurecendo a idéia e fechamos a parceria. Escolhemos  "A vaca de um milhão" pra fazer parte da SOS, última faixa de Infectodemia e até então desconhecida do público, pois era uma música recém composta e nunca tocada em nenhum show; descreve bem os grandes problemas da nossa querida cidade.























Tito: Quais são os planos da banda pra divulgação do novo trabalho?


Pablitu: Por enquanto nosso planejamento consiste basicamente na divulgação em massa do disco; temos alguns shows em vista pra logo após o lançamento e em 2013 o bicho vai pegar!







Tito: O que o público uberabense pode esperar do show de lançamento do “Infectodemia” no Black Jack nesta quarta-feira 14/11?



Pablitu: Vai ser um dia muito especial para nós e tenho certeza que pros amigos e parceiros de banda também, pois nos acompanharam nessa saga toda desde o início de tudo em 2006 e tem uma grande parcela de contribuição nisso tudo! Convocamos todos para comparecer em peso na festa de lançamento, pois tenho certeza de que vai ser foda!







Tito:Valeu pela entrevista e deixa aí pra gente uma lista com 10 discos que tem ouvido ultimamente.

Pablitu: Eu que agradeço pelo espaço! E que o blog Rock Uberaba continue firme e forte mostrando o trabalho da cena uberabense! 10 é foda, mais aí vai uma mistura dos discos que sempre ouço ou que talvez mais ouvi até hoje:

1) Infectodemia  - Berne's
2) Coaster - NOFX
3) Homem Inimigo do Homem - Ratos de Porão
4) Wasting  Light - Foo Fighters
5) Adios Amigos  - Ramones
6) 1039 Smoothed Out Slappy Hours - Green Day
7) With the Beatles - Beatles
8) Blood Sugar Sex Magic - Red Hot Chilli Peppers
9) Cabeça Dinossauro - Titãs
10) No Control - Bad Religion






 Eu fico por aqui desejando um showzaço de lançamento pra banda Berne's e pra fechar vou deixar uma filmagem que fiz de um show deles aqui em Uberaba no qual tocaram a música "A vaca de 1 milhão", confiram:




segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Exposição Retratos do Rock



























É com prazer que venho divulgar e colaborar com o trabalho realizado pelo meu amigo Maurício do Vale em sua mais nova exposição intitulada de "Retratos do Rock". Há alguns meses o material vem sendo recolhido e o prazo agora vem chegando na sua reta final.

Se você não enviou o seu material, favor fazer até o dia 16/11 (SEXTA FEIRA).


Release e fotos, para esse email mesmo (retratosdorock@gmail.com)
Para o acerto do investimento (30,00 banda e 50,00 - musico ou cidadão do rock): Loja Ellegance - Praça Rui Barbosa, 40 (ao lado do antigo cine São Luiz) com Dani Aguiar ou Liza.

SOBRE A EXPOSIÇÃO:

A exposição “Retratos do Rock” relata o fascinante surgimento desse gênero artístico, cultural e musical em Uberaba. Uma saga que envolveu (e continua a envolver) músicos, fãs e empresários apaixonados por esse estilo peculiar.  Fotos históricas e biografias enriquecem o público com informações valiosas, mantendo vivo o legado de uma nação inquieta. 
Rock´n´Roll é vida, é comportamento, é atitude, é arte e é ORGULHO!

Abertura – Dia 05/12 das 19:00 às 21:00
Do dia 06/12 à 20/12
Visitação de Seg. à Dom. das 09:00hs às 21:00
Galeria do Centro de Cultura José Maria Barra (Sesi Minas) – Praça Frei Eugênio, 231 – Bairro São Benedito – Uberaba/MG
Classificação – Livre
Entrada franca

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Uganga no Triumph of Metal Festival




















































O Triumph Of Metal Festival já se tornou um dos festivais anuais mais aguardados por headbangers de vários estados brasileiros. Desde o ano 2000 o evento é organizado na cidade de Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, e já contou com a participação de diversas bandas importantes do metal nacional e internacional como Paul Di' Anno, Hellish War, Torture Squad, Chakal, Calvary Death, Attomica, entre outros.
  
A banda Uganga, representante do thrashcore do Triângulo Mineiro tocará sábado na sexta edição do "Triumph Of Metal Festival" em Pouso Alegre no sul do estado.
Além de anualmente reunir grandes atrações, o evento é pautado pela boa organização e ótima infraestrutura, tanto para as bandas como para o público. A boa reputação tem feito com que o Triumph Of Metal Festival já seja considerado um dos principais festivais de heavy metal do Brasil!
 A sexta edição do evento acontece neste ano no dia 10 de Novembro no C.C.F.D., mesmo local das duas últimas edições, e traz como headliners o Krisiun e o Vulcano, duas das maiores bandas do metal extremo mundial. Entre as demais atrações, estão grandes nomes como Corpse Grinder, Comando Nuclear, Carro Bomba, Tray Of Gift, Deadliness, Slippery e claro o UGANGA.

  O show do UGANGA no VI Triumph Of Metal Festival vai marcar o pré-lançamento de seu primeiro disco ao vivo, Eurocaos Ao Vivo. O álbum foi gravado na Alemanha e Portugal durante a turnê européia realizada pelo UGANGA em 2010 e que somou 18 shows em sete países. Além do tracklist oficial, o álbum trará várias faixas bônus e um documentário cobrindo todos os bastidores da turnê. 


  O VI Triumph Of Metal Festival terá início as 15h e os ingressos já estão à venda em Pouso Alegre na Socó Music Shop, Cadillac Tattoo e Loja Modas e Griffes. Na sexta, dia 09, acontece no mesmo local as 19h o Triumph Of Metal Overture, uma espécie de abertura do festival e que contará com shows das bandas King Bird, Atacke Nuclear, Penumbra, Evil Eyes (Dio Cover) e Reborn.




Manu, o vocalista da banda Uganga deixa suas palavras sobre o festival: 

"Tocar nesse evento será um fechamento com chave de ouro pra tour do Vol.03. Rodamos bastante e o saldo foi extremamente positivo, tanto aqui quanto no exterior. Após esse show vamos nos concentrar 100% na composição do cd novo e no lançamento do disco ao vivo (que sai em janeiro) e só retomaremos os shows em fevereiro de 2013." declarou o baterista Manu "Joker".
"O evento por si só já é uma puta festa. Vou realizar um sonho dividindo o palco com o Vulcano, uma das minhas bandas de cabeceira", finalizou o músico.

Outros detalhes sobre o evento podem ser obtidos no site oficial http://triumphofmetal.wix.com/triumph

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Finados do Rock e Batalha de Gigantes


























Nessa sexta 02/11/2012 à partir das 22:00 no Black Jack (Rock Bar) acontece uma homenagem aos finados do rock, será prestado tributo aos grandes artistas que já passaram dessa pra outra dimensão.
Vai rolar Jimi Hendrix, Raul Seixas, John Lennon, Janis Joplin, The Doors, Alice In Chains, Nirvana e muito mais...





No sábado 03/11/2012 a festa fica por conta da banda Killer Klowns (Uberlândia) e prometem uma noite com um tributo a 4 bandas: Kiss, Whitesnake, Guns n' Roses, Bon Jovi.

O som mecânico será dos DJs Dubom e Nelson Flash.


A banda Killer Klowns tem o seu trabalho autoral independente e deixo vocês com um video da banda, onde houve uma excelente produção: