quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Banda Pier 13 - Escolhas

Banda Pier 13



Em Novembro do ano passado logo após tocar com a banda Seu Juvenal na praça Dom Eduardo recebi um EP de uma banda nova de  Uberaba, o nome da banda é PIER 13.

         Esses dias achei o EP aqui em casa e fui escutar como sempre faço com todos os cd's que recebo das bandas daqui e de outros lugares. Não sou a pessoa exata para resenhar o EP por não escutar o estilo que a banda se encaixa, mas pude perceber que é uma banda muito profissional e criativa no trabalho que estão fazendo. A arte da capa me chamou a atenção e achei uma das mais legais que já vi das bandas daqui da cidade.

E por se tratar de mais uma banda independente autoral de Uberaba, resolvi realizar uma entrevista com os caras pra que possam apresentar um pouco do seu trabalho. 





                       Tito: Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-los por optarem em fazer música autoral. Quando começou e como surgiu a oportunidade de formarem a banda Pier 13?

                       Banda Pier 13: Primeiramente gostaríamos de agradecer a oportunidade de falarmos um pouco mais sobre a banda ,e parabeniza-lo pelo blog .A banda surgiu no final de 2010 já com intuito de fazer sons próprios .Ficamos um tempo parados e com a 2° formação voltamos há 7 meses já com muitas boas ideias, muito mais músicas e com muita força de vontade para mostrar nosso trabalho para todos.



                       Tito: Como foi a escolha do nome?

                       Banda Pier 13: O nome veio de um trailer de um filme antigo  visto no  youtube , meio nada a vê ,que se chama  ‘’ The Woman on Pier13’’ . Trailer bem antigo que achei engraçado ao ver, que não sei como fui parar naquele vídeo .E um dia sem nome definido a banda, falei Pier13 no ensaio galera curtiu e ficou por isso mesmo kkk.



                       Tito: Eu recebi o EP de vocês “Escolhas” e mesmo não sendo minha praia, pude perceber que o estilo de vocês tende para o lado mais melódico, assim como bandas na linha Cpm 22 e Dead Fish? Vocês sentem que também tem influências dessas bandas em suas composições?

                      Banda Pier 13: Sim. Não só como Cpm22 e Dead Fish, varias outras bandas no estilo também nos influenciam bastante nas pegadas. Mas tentamos puxar algo novo para o som ,para parecer algo mais atual,  e parece que esta dando tudo certo. Recebemos bastante elogios, como críticas também, que nos ajudam a querer melhorar sempre mais.


                      Tito: Aqui em Uberaba tivemos duas bandas que faziam bem esse estilo, uma era a banda “Rascunho” e a outra “Nada a Lembrar”, vocês conhecem o trabalho dessas bandas?

                     Banda Pier 13: Já escutei o som da Rascunho é um som mais melódico mas muito boa a banda .Tentaram algo fora mas pena que não deu certo. Vi uma entrevista com eles no seu blog eles pareciam ser muito legais, os caras.


                     Tito: Vocês gravaram no estúdio GR em São Paulo, conte-nos as experiências que passaram durante a viagem e a gravação?

                     Banda Pier 13: De começo iriamos gravar aqui em Uberaba com o Ricardo no Sweet Home que todos devem conhecer. O som ia ficar da hora por que ele também faz um ótimo trabalho, mas conversando com os produtores do Estúdio GR vimos que se gravássemos lá iriam se abrir muitas portas para gente .Voltamos com outra cabeça ,melhorando até o desempenho na banda e na hora das composições. Gravamos o Ep em 2 dias foi muita correria mas valeu muito a pena. Tanto que nosso 1° Show em São Paulo veio a partir da divulgação do Ep.  e do Estúdio.


                     Tito: Vocês gravaram o EP de forma totalmente independente? Contem pra gente as metas que a banda traçou pra divulgação do trabalho?
   
                    Banda Pier 13: A gravação foi totalmente independente, mas era um investimento que ia valer a pena, que iriamos sair satisfeitos. A divulgação foi feita através de redes sociais, outros meios de internet e por vendas de cds. O que acho que nos ajudou bastante também foi o Webclip, porque todos gostam de ouvir mais ver quem está por trás daquilo tudo é bem melhor. Nos shows estamos distribuindo Cds  como também panfletos com divulgações .E sempre divulgando em todos os cantos. Sem parar!





                   Tito: Quem são os integrantes da banda? Quais são as bandas que os integrantes já tiveram em Uberaba, ou essa é a primeira?

                    Banda Pier 13: Sou eu Lucas Cunha no vocal e baixo, Toquei na banda Nox e outras que não chegaram a ter nomes. Euripedes Oliveira na guitarra ,já tocou na Banda Redial , Theoria e Handras .Claudio ‘’Forget’’  na guitarra, já teve participações em algumas bandas como Bernes, mas oficialmente essa é sua primeira banda. Rodrigo ‘’Machine’’  na bateria ,que já tocou na banda Handras, CxNxAx, Austein e Redial. A formação teve um encaixe certo, cada um com uma influência e assim da pra fazer varias coisas legais.


                   Tito: O que vocês acham do atual cenário das bandas independentes de Uberaba? Já que grande parte delas já não tem mais residência fixada por aqui. Vocês pensam que um dia também terão que tentar algo fora da cidade?

                 Banda Pier 13: Achamos muito bom saber que as bandas de hoje em dia não fazem muito mais covers e querem mesmo é mostrar seu trabalho próprio. Temos como exemplo a Banda Redial , Bernes, B4 que vai começar um grande trabalho em 2012 e outras que também estão gravando seus Eps. e outras que já gravaram. Pensamos sim sobre essa possibilidade e já começamos a agir .Tocamos em São Paulo esse mês no Outs e estamos com mais 3 shows por lá no Outs e Inferno clube que são casas de nome por lá, e com show em Belo Horizonte no Matriz. Mas não descartamos a possibilidade caso tenhamos algum convite em mudar de cidade, como outras bandas de Uberaba.



                   Tito: Senti a falta de informações técnicas no EP, por exemplo, de quem é a arte da capa, de quem foi a masterização? Gostei muito do título e da capa, gera toda uma ligação com as letras das músicas .tornando o trabalho mais criativo.

                  Banda Pier 13: Obrigado. A capa foi feita pelo pintor Koley Nardi. Falei o tema Escolhas e deixei em suas mãos nos retribuindo com um ótimo trabalho. Já a finalização ,edição no CorelDraw e design foi feito por Juliana Moro. As letras são bem do cotidiano se for pensar e que ajudam na autoestima como Escolhas e Orgulhar. E o melhor de tudo é saber que tem pessoas que se dizem se encaixarem nas letras e que ao ouvi -las  se sentem bem. A Masterização foi feita por Thiago Larrentz da banda Andragonia de São Paulo e produtor do Estúdio Gr que fez também todo processo de gravação.







                       Tito: Deixem uma mensagem pra todos os rockeiros uberabenses. E no final deixem os links que são importantes pra divulgação da banda. Valeu !


Agradecemos novamente a oportunidade, para esse ano temos muitos projetos como gravação de um CD, clipes e muitos mais shows, quanto mais coisas para divulgação melhor, o que não pode é deixar parado, e para galera de Uberaba vamos continuar apoiando o rock na cidade pra continuarmos a  fazer a cena acontecer. Abraço a todos e um ótimo 2012 :D Valew!!




Twitter: @_pier13

Canal Youtube: www.youtube.com/bandapier13






























                       

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Repertório da banda Confector's Project no Vitrola

                                         




                       Nesse sábado a banda Confector's Project fará um show no Vitrola em Araguari à partir das 21:00. Além dos músicos da Confector's Project, a noite contará com a participação de Diamantino (vocalista da banda DCV), Marco (baterista Uganga), Thiago (guitarrista Uganga), Maurício (guitarrista vocalista Krofader / Angel Butcher), Ulisses (Distúrbio Social), Maurício (guitarrista Anil).


                                        O repertório inclui músicas de bandas de Uberaba e Araguari somado a alguns clássicos de bandas gringas.



                                                                  SET LIST



CONFECTOR’S  PROJECT – VITROLA  - 07/01/12



D.O.T. - Deus é Neguinha

John No Arms - John No Arms

NUTS - Reflexão

The Stooges - 1970

Sex Pistols - Pretty Vacant

Sapólio Rádio - Juventude é na Cabeça

Ozzy Osbourne - Crazy Train

Flanders - Americofobia

Uganga - Milenar

Judas Priest - Breaking the Law

Dull Kids - +ELF 

Angel Butcher - Control

Seu Juvenal - Rio Claro

A.I.P. - Dia do Salvador

Motörhead - Iron Horse

The Clash - The Guns of Brixton

Brain Eaters - Meu Nome é Morte

Kretinu's - School Is One Hell

AC/DC - Whole Lotta Rosie



Fiquem com um video inédito da banda Confector's Project em 30/12/2010 no bar Favela Chic tocando a música School Is One Hell da saudosa banda de Punk Rock  uberabense Kretinu's:



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Granvizir lança o clipe da música Molly's Chambers

Granvizir e a atriz Maria Nathália Mahmed Resende





Em primeiro lugar desejo a todos um início de ano com muito

 rock'n'roll. Ao som da banda Funkadelic (Maggot Brain -

 1971)  começo essa postagem.


A banda Granvizir acaba de lançar o clipe da música Molly's 

Chambers (Kings of Leon), e eu fiz uma entrevista com o

 vocalista Rod pra gente saber melhor sobre a produção do

 mesmo.


A banda Granvizir é uma banda independente autoral da cidade


 de Uberaba e desde que foi formada já vem colhendo os frutos


da correria. Há quem cria polêmica ao redor da banda, mas na

 real, os caras sempre deixaram claro o propósito do som deles e

 é uma das bandas que mais correm atrás na zebulândia.





Segue a entrevista:


TITO: Aê Rod beleza cara? Fala aí pra gente quando que o 1º

disco de vocês será lançado já que tem um tempo que vocês

iniciaram o processo de gravação?



ROD: Opa Tito, tudo beleza e com vc veio??

Primeiramente acho muio legal eu poder responder essa

 pergunta e esclarecer algumas dúvidas do pessoal que vem 

acompanhando a banda nesse tempo, nunca tive essa

 oportunidade. Bem, vamos lá!

Bicho, na verdade iniciamos o processo de gravação já a

 bastante tempo, ha quase 2 anos. Pintou um grande atraso

 no disco devido a datas de lançamento e muitas conversas 

entre a banda e a nossa gravadora (BLAST RECORDS). O

 disco nesse meio tempo passou por 3 processos de 

masterização diferentes, variando entre combinações de

 timbres e mais duas novas músicas que foram gravadas e

 adicionadas de última hora, totalizando 12 canções. A 

previsão que nós temos é do início desse ano o trabalho já

 estará na rua pro pessoal curtir e estamos aguardando um

 resultado extremamente positivo e expressivo que abrirá

 portas pra nossa banda, vai ser muito legal! ;)










TITO : Vocês fazem parte do cast do selo Blast Records, isso


 tem colaborado pra divulgação do trabalho da banda?





ROD: Com certeza tem colaborado muito pra divulgação do



material da banda, que apesar do oficial da BLAST ainda não



 estar totalmente na rua (apenas o single "PARE"). É legal 



fazer parte de uma gravadora com um pensamento e atitude



 atual como a BLAST, que tem total entendimento como



 funciona a indústria musical nos dias de hoje, além de



muitos contatos e meios de divulgação via flex e   grandes



 parceiros entre sites/revistas e blogs sobre música e etc.


                  Desde o início da parceria GRANVIZIR e BLAST


 podemos ver passos expressivos na atuação da gravadora


 no mercado, já entrando em grandes meios undergrounds


 em São Paulo / RJ através da MTV e muitos outros veículos


 de comunicação, daí ficamos muito satisfeitos em estar


 acompanhando todo esse processo!









  
TITO: Nos conte um pouco sobre a produção do clipe da

música Molly’s Chambers da banda Kings of Leon. E porque

vocês escolheram uma música de uma outra banda pra fazer

um clipe, ao invés de uma das composições próprias de

vocês?




ROD: A história é mais ou menos o seguinte: no ano

 passado nós resolvemos gravar 2 versões de músicas de

 bandas que gostamos para participar de um festival onde era

 exigidido um som autoral e um som cover, e também

 pensando em abrir portas em casas que priorizam o som 

cover ao em vez do autoral, mas sempre com o intuito 

principal de mesclar no repertório o som do Granvizir. 

Passado o tempo nós gostamos muito do resultado e como 

agora estamos atuando também na área de produção de 

videoclipes (3cool produções), daí resolvemos fazer esse

 clipe pra dar uma esquentada na divulgação da banda até o

 nosso clipe de um som novo autoral sair ainda em

 janeiro/fevereiro. Nós gravamos em dezembro de 2011 com 

a Movie3 em São Paulo(SP) e provavelmente estará muito

 legal também ;)











TITO: Eu conheci a versão de vocês da música antes da
original, já que Kings of Leon pra mim é quase novidade,
porque não é um estilo de som que ouço. Vocês fizeram o clipe
retratando bem a letra, de quem foi a idéia?


ROD: Legal Tito! O roteiro, direção, produção, imagens e 

finalização do videoclipe ficaram por minha conta com a

 ajuda do meu super brother Gabbe Thunders nas imagens!!







TITO: Pra finalizar nos deixe algo sobre as metas da banda
Granvizir pra 2012 e os principais links de página. Valeu
e desejo a vocês sucesso já que sei que essa é uma das buscas da
banda.



ROD: Como foi dito no início, nós temos planos para o

 lançamento do nosso disco já agora no início do ano, e

 temos um clipe do novo single "ESTRANHO" vindo

 antes mesmo do lançamento do disco. E as grandes e 

mais importantes metas são tocar muito, trabalhar muito,

 divulgar muito, produzir muito, ralar muito no geral e 

viver a banda da melhor maneira possível pra que tudo


 flua bem na boa energia e sem fazer mal a ninguém!

Muito obrigado pela oportunidade, agradeço aqui em

 nome de todos da banda. Fica um grande abraço e

 nossos desejos de um belo ano em 2012 e que tudo se

 realize!

VLW VÉIO!!! :D


Página no facebook: http://facebook.com/granvizir69
Canal oficial no YouTube: http://youtube.com/granvizirtv
Twitter: http://twitter.com/granvizir
Site Oficial: http://www.granvizir.com



Fica aí registrada a entrevista com o Rod, valeu mano, abraço pra todos da banda. 

Clipe: